Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro diz que nenhum possível candidato tucano sofre resistência

Nos bastidores a informação que circula é que nenhum dos possíveis nomes é uma unanimidade dentro da base.

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) negou na noite desta quinta-feira (23) que algum dos nomes da lista de possíveis pré-candidatos a prefeito do grupo de Firmino Filho sofra qualquer tipo de resistência dentro da base aliada.

Nos bastidores a informação que circula é que nenhum dos possíveis nomes é uma unanimidade dentro da base. Tanto o ex-prefeito Sílvio Mendes, o ex-secretário Washington Bonfim e os secretários Kleber Montezuma e Charles da Silveira sofreriam resistência em certos grupos que compõe a base tucana.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

“Não, isso não existe [resistência]. Eu conversei com o prefeito e até com o Sílvio. Acho que esses sete nomes que estão colocados não têm resistência, são nomes que tem o perfil de continuar o trabalho na prefeitura. Agora é o prefeito se utilizar do sentimento que ele tem com a cidade e utilizar as pesquisas para escolher esse nome”, declarou.

Nova lista

Durante a solenidade de recondução do ex-governador Zé Filho à presidência da Fiepi, em conversa com os jornalistas Ciro citou uma lista atualizada de nomes que podem ser escolhidos por Firmino para sua sucessão. Foram citados Washington Bonfim, Marco Antônio Ayres, Sílvio Mendes, Fernando Said, Charles da Silveira e Kleber Montezuma.

Fernando Said

Atual secretário de Governo da Prefeitura de Teresina, Fernando Said ocupava até pouco tempo atrás a pasta da Comunicação e é um dos homens de confiança de Firmino, por isso seu nome tem sido trabalhado pelo prefeito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fernando SaidFernando Said

Washington Bonfim

É uma das apostas do grupo. Recentemente, em entrevista ao GP1, Ciro Nogueira afirmou que Washington Bonfim era o nome mais forte para concorrer ao Palácio da Cidade. “Existe uma articulação [para que Washington Bonfim seja o escolhido do prefeito]. Mas, o prefeito Firmino nunca me comunicou sobre isso, nunca me disse que ele [Bonfim] seria o escolhido. Mas, eu acho que hoje professor Washington seria o nome mais forte sim [para concorrer à Prefeitura]”, declarou o senador no dia 14 de janeiro.

  • Foto: Helio Alef/GP1Washington BonfimWashington Bonfim

Marco Antônio Ayres

Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Teresina, Marco Antônio Ayres já se colocou à disposição de Firmino Filho. “Sempre estive à disposição do prefeito para tudo, para trabalhar, para política, para tudo”, declarou Marco Antônio em entrevista à imprensa no final do ano passado.

  • Foto: Divulgação/AscomMarco Antônio AyresMarco Antônio Ayres

Kleber Montezuma

É um dos gestores que acompanham Firmino Filho há mais tempo em seus mandatos. Em novembro de 2019, Kleber Montezuma já havia declarado ao GP1 sua disposição em ajudar o grupo político do atual prefeito na corrida eleitoral. “O meu nome sempre esteve à disposição do prefeito Firmino Filho. Aliás eu tenho um orgulho muito grande, porque o Firmino está em seu quarto mandato e em todas as suas gestões ele fez o convite para eu auxiliá-lo”, afirmou na época.

  • Foto: Alef Leão/GP1Kleber MontezumaKleber Montezuma

Charles da Silveira

Com extensa carreira política, Charles da Silveira é um dos nomes mais tradicionais do PSDB. “Acho que a gente não pode ser hipócrita. O partido tem vários nomes e meu nome está à disposição do partido. Só isso. Hoje existe um entendimento tranquilo entre todos que fazem o PSDB. É um caminhar que acho que é tranquilo e a escolha acho que não vai ser traumática”, ressaltou Charles em entrevista ao GP1 no final de 2019.

  • Foto: Alef Leão/GP1Charles da SilveiraCharles da Silveira

Sílvio Mendes

É um dos nomes mais mencionados quando o assunto é a eleição municipal. O médico tem sido cogitado como opção por alguns grupos e já teve apoio declarado por políticos como João Vicente Claudino e Elmano Férrer.

  • Foto: Alef Leão/GP1Sílvio MendesSílvio Mendes

Recentemente, Sílvio Mendes chegou a desmentir boatos de desentendimento com Firmino Filho, sinalizando assim a possibilidade de aceitar se lançar como pré-candidato pelo grupo do prefeito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro Nogueira revela nova lista de pré-candidatos de Firmino Filho

Ex-prefeito Sílvio Mendes anuncia retorno ao PSDB

Ciro Nogueira nega veto da base aliada a Washington Bonfim

Ciro: "Washington Bonfim é o nome mais forte para disputar prefeitura"

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.