Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Simone Pereira diz que briga de egos na política atrapalha Teresina

“É preciso acabar com essa briga de egos que existe por parte da classe política. Briga de egos atrapalha o desenvolvimento de Teresina", disse a candidata.

A candidata à Prefeitura de Teresina, a assistente social Simone Pereira (PSD), disse que a “briga de egos” na política acaba prejudicando os interesses da cidade. Durante entrevista à imprensa nesta segunda-feira (19), ela citou como exemplo os casos de violência que relevam a falta de um diálogo integrado em favor da população.

“É preciso acabar com essa briga de egos que existe por parte da classe política. Briga de egos atrapalha o desenvolvimento de Teresina. Com relação às ações imediatas de combate à violência, a Guarda Municipal será um instrumento facilitador desse processo. Com certeza a população saberá reconhecer quem trabalha e quem não trabalha”, disse Simone.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Simone PereiraSimone Pereira

Apesar de ponderar que a segurança pública é de responsabilidade maior do Estado, a candidata do PSD afirmou que o município também pode contribuir com medidas sociais.

“Se eleita, vamos criar a Secretaria da Segurança. Mas não vamos jogar para plateia de que vamos fazer um policiamento repressivo, ostensivo ou investigativo. Isso não é competência do município. A competência do município é a guarda patrimonial. No máximo uma interferência na questão do trânsito. Agora, a Guarda Municipal pode ser um instrumento facilitador no processo de controle da violência. É assim que será usada”, disse ela.

“Iremos aumentar o contingente e faremos parcerias com o governo do estado para que juntos possamos combater a violência imediata. Na realidade, o que pensamos para o combate da violência é uma rede de proteção social e de garantias de direito. Executar as políticas públicas”, finalizou Simone Pereira.

NOTÍCIA RELACIONADA

Simone Pereira afirma que tem recebido muitas adesões na campanha

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.