Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Procurador opina pelo indeferimento da candidatura de Lourdes Melo

Conforme a decisão, o PCO limitou-se a informar que ingressou com o pedido de inscrição no CNPJ 16 dias após a realização partidária.

O procurador regional eleitoral Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira, emitiu um parecer no dia 20 de outubro a favor do indeferimento da candidatura da professora Lourdes Melo e de sua vice, Albetiza Moreira, à Prefeitura de Teresina. As candidatas são do Partido da Causa Operária (PCO).

“O recorrente não informou o CNPJ à Justiça Eleitoral, estando, consequentemente, com a sua anotação suspensa, impondo-se a conclusão de que tal partido não tinha na data da Convenção (13.09.2020) órgão de direção constituído na circunscrição. Logo, o desenrolar natural do Processo de Registro culminou em acertado indeferimento do DRAP”, diz o documento.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Lourdes MeloLourdes Melo

“Entretanto, de acordo com as normas postas e vigentes até a data da convenção, realizada em 13/09/2020, remanescia a obrigação do partido de proceder à inscrição dos seus diretórios e informar à Justiça Eleitoral, sob pena de suspensão da anotação partidária, concluindo-se, portanto, que até a data da sua convenção, o partido não possuía órgão de direção constituído na circunscrição, em desrespeito ao art. 4º da Lei 9.504/97 e às resoluções que tratam do tema”, continua o documento.

O procurador finaliza opinando pelo conhecimento e desprovimento do recurso eleitoral em análise e manteve integralmente a decisão que indeferiu a DRAP do partido para estas eleições. Conforme a decisão, o PCO limitou-se a informar que ingressou com o pedido de inscrição no CNPJ 16 dias após a realização partidária.

Confira aqui o parecer.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Promotor se manifesta pelo indeferimento da candidatura de Lourdes Melo

Juiz eleitoral indefere registro de candidatura de Lourdes Melo

Candidata Lourdes Melo diz que TRE quer dificultar eleições

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.