Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Lourdes Melo ingressa com novo recurso pedindo deferimento de candidatura

A candidata explicou que o PCO seguirá batalhando para conseguir ingressar na disputa pela Prefeitura de Teresina.

A professora Lourdes Melo, candidata a prefeita de Teresina pelo Partido da Causa Operária (PCO), divulgou uma nota nesta sexta-feira (23) esclarecendo que ingressou com outro recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí, a fim de garantir que sua candidatura seja deferida.

A candidata explicou que o PCO seguirá batalhando para conseguir ingressar na disputa pela Prefeitura de Teresina. “O PCO, de Teresina esclarece que as candidaturas do município estão a todo vapor, apesar da decisão judicial, sobre o DRAP (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários), que busca impedir o trâmite normal das candidaturas do Partido. O indeferimento, alvo do recurso feito pelo Cartório Eleitoral de Teresina - Piauí, nunca deveria ser utilizado como fundamento para indeferir o DRAP”, diz a nota.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Lourdes MeloLourdes Melo

Lourdes Melo afirmou que encaminhou novo recurso ao TRE-PI, e caso não obtenha decisão favorável, vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Outro recurso já foi encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral pelo setor jurídico do partido. Caso a ditadura persista, vai para o TSE”, declarou.

No dia 20 de outubro, o procurador regional eleitoral Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira emitiu parecer favorável pelo indeferimento da candidatura de Lourdes Melo e de sua vice, Albetiza Moreira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Juiz eleitoral indefere registro de candidatura de Lourdes Melo

Procurador opina pelo indeferimento da candidatura de Lourdes Melo

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.