Fechar
GP1

Picos - Piauí

Araujinho diz que decreto do Padre Walmir visa privilegiar Gil Paraibano

Na avaliação da assessoria, a conduta de Padre Walmir busca conter o crescimento da campanha de Araujinho e, por consequência, “privilegiar seu aliado político, o candidato Gil Paraibano”.

A assessoria jurídica do candidato à Prefeitura de Picos, o empresário Araujinho (PT), informou ao GP1 nesta terça-feira (27), por meio de nota, que a coligação não vai obedecer o decreto municipal do prefeito Padre Walmir de Lima (PT) e seguirá com as atividades de campanha. Conforme esclarecimentos, a coligação entendeu que a decisão de Walmir de proibir ações de campanha até o dia 08 de novembro devido ao aumento dos casos da covid-19, não possui respaldo legal e contraria a previsão normativa contida no artigo 12 da resolução 23.624 do TSE.

Na avaliação da assessoria, a conduta de Padre Walmir busca conter o crescimento da campanha de Araujinho e, por consequência, “privilegiar seu aliado político, o candidato Gil Paraibano”, que é do Progressistas, adversário do candidato no município.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Pré-candidato Araujinho perde apoio do Padre WalmirCandidato Araujinho

Nota na íntegra

“Após reunião com o núcleo jurídico, foi constatado que o decreto municipal, emitido na última sexta-feira, pelo então prefeito Padre Walmir, não possui respaldo legal, vez que contraria a previsão normativa contida no artigo 12 da resolução 23.624 do TSE.

A Coligação houve por bem manter os atos de campanha, com o fim de transmitir suas propostas à população, não tolerando medidas que buscam, exclusivamente, limitar o crescimento do engajamento popular ao candidato Araujinho.

O ato do gestor municipal não se encontra embasado em dados oficiais, nem precedido do necessário parecer técnico da autoridade sanitária estadual ou federal, o que o torna absolutamente ilegal.

A conduta do prefeito busca conter o crescimento da campanha do Araujinho e, assim, tenta privilegiar seu aliado político, o candidato Gil Paraibano.

Assim, reafirmamos nosso compromisso com a vida e a saúde da população Picoense, assumindo a responsabilidade de observar todas as cautelas impostas pelo Protocolo Especifico 044/2020 do Pro Piauí.”

Entenda

Nesta última sexta-feira (23) o prefeito de Picos, padre Walmir Lima (PT), assinou um decreto proibindo a realização das atividades de campanha no município durante 15 dias. Com essa decisão, ficaram suspensas reuniões, carreatas, passeatas e demais eventos políticos ou atos de propaganda eleitoral que gerem aglomeração de pessoas a partir de 25/10/2020 a 08/11/2020. Para justificar a medida, Walmir destacou o aumento no número de casos do novo coronavírus (covid-19) no município.

NOTÍCIA RELACIONADA

Padre Walmir proíbe atividades de campanha no município de Picos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.