Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Deolindo Moura nega denúncia e diz que parou carreata ao perceber velório

“O vídeo veiculado não condiz ao momento citado, visto que, ao perceber a realização do cortejo fúnebre, a equipe organizadora parou a carreta, inclusive, desligando o som", disse ele em nota

O candidato à reeleição para Câmara Municipal de Teresina, vereador Deolindo Moura (PT) negou, por meio de nota de esclarecimento enviada ao GP1 neste domingo (01/11), que sua carreata tenha interrompido um velório que ocorria na tarde desse sábado (31/10), no Cemitério Parque Jardim da Ressurreição, zona sudeste da Capital.

Conforme trecho da nota, “o vídeo veiculado não condiz ao momento citado, visto que, ao perceber a realização do cortejo fúnebre, a equipe organizadora parou a carreata, inclusive, desligando o som. Reitera-se que a organização já tinha previsto essa possibilidade pela proximidade da concentração ao cemitério”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deolindo MouraDeolindo Moura

Nota

Sobre a matéria "Velório é interrompido por carreata do vereador Deolindo Moura", a Coordenação de Campanha esclarece que:

1) A carreata foi organizada dentro da legislação eleitoral vigente e buscando, principalmente, não usar mecanismos como foguetes, sendo utilizado apenas um paredão de som, não sujando a cidade com material de campanha e trabalhando para evitar transtornos no trânsito, haja vista que estavam presentes mais de 500 veículos de amigos;

2) O vídeo veiculado não condiz ao momento citado, visto que, ao perceber a realização do cortejo fúnebre, a equipe organizadora parou a carreta, inclusive, desligando o som. Reitera-se que a organização já tinha previsto essa possibilidade pela proximidade da concentração ao cemitério;

3) O vereador Deolindo Moura e toda a sua equipe de Coordenação de Campanha reitera o respeito e a solidariedade à família enlutada ao tempo em que lamenta a perda sofrida por familiares e amigos, colocando-se, inclusive, à disposição para um pedido de desculpa pessoalmente à família, mesmo entendendo que o ocorrido foi um mal-entendido.

Entenda o caso

No final da tarde desse sábado (31), um velório realizado presencialmente por uma família teve que ser interrompido no Cemitério Jardim da Ressurreição, na zona sudeste de Teresina, devido a uma carreata realizada por apoiadores do vereador Deolindo Moura (PT), que tenta a reeleição.

Na oportunidade, os familiares que preferiram não se identificar, denunciaram a situação ao GP1 e registraram um vídeo, em que mostra um carro de som tocando o jingle com o nome do parlamentar. Devido a carreta que passava nas proximidades, o padre decidiu parar a missa de corpo presente durante mais de 30 minutos.

Os familiares relataram ainda que além do alto volume do som, o locutor ficou parado em frente ao cemitério incomodando a missa de despedida.

NOTÍCIA RELACIONADA

Velório é interrompido por carreata do vereador Deolindo Moura

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.