Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Abreu diz que Firmino vai impor lockdown no final das eleições

Segundo Abreu, da mesma forma como Firmino agiu antes da campanha, vai ocorrer com o fim da eleição.

O candidato à Prefeitura de Teresina pelo PL, Fábio Abreu, falou ao GP1 na sexta-feira (29), que após o fim do processo eleitoral em novembro deste ano, o prefeito Firmino Filho (PSDB) vai voltar a fechar comércios e impor um novo lockdown por conta dos casos e óbitos pela covid-19.

Segundo Abreu, após o fim do período eleitoral, a Prefeitura de Teresina vai voltar a reportar o novo aumento no número de mortes pelo novo coronavírus e falou que da mesma forma como Firmino agiu antes da campanha vai ocorrer com o fim da eleição.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

“Depois da eleição vai começar a morrer gente de covid-19? Vão começar a fechar de novo, vai começar o lockdown. Está na cara que do jeito que o prefeito agiu antes da eleição ele vai agir depois. Após a eleição vai aparecer esse perigo. Ainda não ouvi falar nessa barreira de proteção para covid-19. Acho que aqui vai ser um motivo de estudo também para o resto do mundo. Deve ser o melhor lugar do mundo de se viver e não pegar covid-19”, destacou.

Comprovação da morte

Segundo o parlamentar, que também é ex-secretário de Segurança Pública do Piauí, a Prefeitura de Teresina precisa comprovar, por meio de documentos, os óbitos provocados pela covid-19.

“Isso é crime o que eles estão fazendo hoje com Teresina. Qual argumento de ter permanecido com Teresina fechada, destruindo uma série de setores com o argumento do perigo. Não tinha argumento de dados. Quanto tempo veio para acontecer ocorrer, mortes de pessoas. Quanto tempo Teresina passou fechada. Vejam que os dados foram a base, mas agora de repente não tem dados. Sumiram ocorrências de covid-19 em Teresina. Por isso, vou solicitar oficialmente e vou interpelar judicialmente a Prefeitura para que ela mostre quais são os relatórios de ocorrências de morte”, contou o candidato.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fábio Abreu diz que suspender campanha é um prejuízo

Fabio Abreu quer que Firmino esclareça número de mortes por covid-19

Covid-19: MPF pede suspensão de eventos políticos em todo o Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.