Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Abreu diz que vai anunciar apoio no 2º turno nesta quarta-feira

“No máximo até quarta-feira, porque eu vou conversar com os membros do partido também e todos aqueles que estiveram conosco", disse Fábio Abreu.

Alef Leão/ GP1 1 / 10 CODEVASF CODEVASF
Alef Leão/ GP1 2 / 10 Fábio Abreu realiza entregas de maquinários nesta segunda feira em Teresina Fábio Abreu realiza entregas de maquinários nesta segunda feira em Teresina
Alef Leão/ GP1 3 / 10 Tratores e caminhões entregues Tratores e caminhões entregues
Alef Leão/ GP1 4 / 10 Caixas de abelha Caixas de abelha
Alef Leão/ GP1 5 / 10 Deputado Fábio Abreu realiza entrega de maquinários Deputado Fábio Abreu realiza entrega de maquinários
Alef Leão/ GP1 6 / 10 Equipamentos de agricultura Equipamentos de agricultura
Alef Leão/ GP1 7 / 10 Tratores e caminhões foram entregues Tratores e caminhões foram entregues
Alef Leão/ GP1 8 / 10 Fábio Abreu Fábio Abreu
Alef Leão/ GP1 9 / 10 Fábio Abreu realizou entrega de máquinas nesta segunda feira Fábio Abreu realizou entrega de máquinas nesta segunda feira
Alef Leão/ GP1 10 / 10 Fábio Abreu Fábio Abreu

O deputado federal Fábio Abreu (PL), que terminou o primeiro turno das eleições para a Prefeitura de Teresina em 5º lugar, com 7,02%, afirmou ao GP1 na manhã desta segunda-feira (16) que vai anunciar na próxima quarta-feira a quem deve apoiar para 2º turno na disputa pelo Palácio da Cidade.

Fábio Abreu foi reticente em dizer qual lado seguirá no pleito para o próximo dia 29 de novembro, que tem na corrida eleitoral os candidatos Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB).

“Como a minha campanha foi, de certa forma, independente, então me julgo na independência para escolher a quem acompanhar durante o segundo turno. Eu vou fazer isso com muita tranquilidade, com muita calma e tomar a decisão. Agora, é lógico que os dois candidatos têm pressa em ter essa resposta, afinal de contas, é um período muito curto. Hoje já é o primeiro dia da própria campanha e nós não poderíamos ficar de fora desse processo. O ser humano, principalmente o político, tem que participar dos processos da vida política do município e, na hora certa, eu vou participar, tomar a decisão e acompanhar essa política até o dia 29 para que nós possamos ter um nome que venha, realmente, buscar melhorar Teresina, tirar Teresina de tantos problemas que nós temos e constatamos durante essa campanha e eu acredito muito que precisamos desse nome para tirar Teresina de onde ela está”, ponderou.

Anúncio

Fábio Abreu disse que vai se reunir ainda hoje com o PL para definir se seguirá na oposição ao Palácio da Cidade ou se vai tomar uma decisão diferente do que veio combatendo durante a campanha e acompanhar o candidato tucano, Kleber Montezuma. De toda maneira, Fábio Abreu frisou que será uma decisão a ser tomada em conjunto.

“No máximo até quarta-feira, porque eu vou conversar com os membros do partido também e todos aqueles que estiveram conosco. É uma decisão que eu não costumo tomar sozinho e eu vou fazer uma reunião ainda hoje para a que a gente possa tomar essa decisão em conjunto, lógico, visando o bem para Teresina. É outro processo, é outra eleição, nós temos alguns posicionamentos, até a própria eleição de primeiro turno trouxe essa realidade para nós e eu tô fazendo essa avaliação. Eu não diria que seria oposição ou buscar o apoio do outro candidato, lógico que vou tomar uma decisão por um, mas bastante criteriosa. Embora nós não tenhamos tempo, mas vou fazer isso com muita calma, com muita tranquilidade e anunciar no momento correto”, pontuou.

Entrega de equipamentos

Mais cedo, Fábio Abreu realizou a entrega de máquinas e equipamentos para cinco municípios do interior do Piauí no galpão da Codevasf, em Teresina. Essa foi a primeira agenda oficial de Fábio Abreu como deputado federal, após o resultado frustrante da eleição para prefeito de Teresina deste domingo (15).

“A partir do resultado de ontem, a gente já fez o contatos com as prefeituras que têm emendas para receber e aqui vamos entregar para cinco cidades caminhões compactadores, seis tratores com plantadeiras, kits de irrigação e um projeto que nós vamos implantar em São Miguel do Tapuio com abelhas, onde vamos entregar 80 caixas ao município”, garantiu.

Avaliação

Por fim, Fábio Abreu fez uma breve avaliação de seu desempenho nas eleições e reforçou que a partir de hoje o objetivo é priorizar as ações parlamentares na Câmara Federal. “O nosso objetivo é continuar o nosso mandato, exercer nossas funções parlamentares, parte com a prioridade nas reformas que estão previstas para serem votadas na Câmara e no Senado, continuar o nosso trabalho e agradecer os teresinenses que, de forma especial, votaram nas nossas propostas. Eu acho que o processo eleitoral é bastante democrático e serve para muitas lições para quem se candidata e para a população fazer uma avaliação posterior aos resultados”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fábio Abreu diz que não acredita em pesquisas e vai para o 2º turno

Dr. Pessoa: “quero agradecer a Deus e a todos que votaram em mim"

Dr. Pessoa vai enfrentar Kleber Montezuma no 2º turno em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.