Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jeová Alencar é o vereador mais votado de Teresina pela segunda vez

O atual presidente da Câmara de Teresina obteve 11.062 votos permanecendo no topo da lista durante toda a apuração.

Jeová Alencar (MDB), atual presidente da Câmara Municipal de Teresina, se reelegeu sendo o candidato mais votado para ocupar o cargo de vereador na Capital. Com 11.062 votos, ele se manteve no topo durante toda a apuração na noite deste domingo (15).

Pela segunda vez consecutiva Jeová Alencar é o mais votado nas eleições municipais, em 2016 também obteve números expressivos sendo reeleito vereador de Teresina com 10.194 votos.

Dentre os três mais votados nas eleições deste ano estão ainda o vereador Evandro Hidd (PDT), com 6.943 e Fernanda Gomes (Solidariedade) com 6.078 votos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar, reeleito com 11.062 votosJeová Alencar, reeleito com 11.062 votos

“Agradeço a Deus, aos amigos pela oportunidade, não só de continuar na Câmara, mas de nos dar uma votação expressiva. Isso aumenta nossa responsabilidade, nosso compromisso, sabemos que estamos no caminho certo, a nossa maneira simples e humilde de lidarmos com as pessoas, esse compromisso, acredito que isso credencia a gente a buscar cada vez mais o trabalho do vereador”, disse em entrevista ao GP1.

Questionado a respeito da renovação no comando da Câmara Municipal, atual presidente da Casa disse que o assunto não é prioridade no momento, os esforços serão para eleger Dr. Pessoa. “Estamos saindo de uma campanha agora, nosso foco é nossa campanha majoritária com a certeza de que sairemos vitoriosos com nosso prefeito Dr. Pessoa. A questão da Câmara vai ficar para depois”, falou.

Jeová Alencar fez ainda uma análise dos resultados, para ele o motivo de muitos candidatos não terem sido eleitos pode ser atribuído à mudança do próprio sistema eleitoral. “Vimos aí vereadores com votações expressivas que não conseguiram se eleger. Eu atribuo o resultado à própria mudança no sistema de fim das coligações proporcional contribuiu para a queda na votação como também na mudança na câmara”, pontuou.

Comando da prefeitura

Os candidatos Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB) vão disputar o segundo turno das eleições municipais no dia 29 de novembro, na corrida rumo à Prefeitura de Teresina. A apuração dos votos encerrou por volta das 23h e confirmou o cenário. Foram 446.778 votos computados na capital.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa e Jeová AlencarDr. Pessoa e Jeová Alencar

Jeová Alencar afirma ter convicção de que Dr. Pessoa será o novo prefeito de Teresina a partir do próximo ano. "Não tenho nenhuma dúvida de que o sentimento da população é de mudança e isso está se consolidando nas urnas, não tenho dúvidas de que ele vai ser o prefeito de Teresina, porque o povo e Deus quer”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conheça os 29 vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Teresina

Dr. Pessoa vai enfrentar Kleber Montezuma no 2º turno em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.