Fechar
GP1

Santana do Paraíso - Minas Gerais

Prefeito que morreu na véspera da eleição é reeleito em Minas Gerais

Antônio Claret Mota Esteves, candidato à reeleição, estava internado havia duas semanas após sofrer um infarto e veio a óbito na noite desse sábado (14).

O candidato à reeleição Antônio Claret Mota Esteves, do Partido Verde, morreu na noite desse sábado (14), na véspera das eleições, após sofrer um infarto e passar duas semanas internado em um hospital. Ele, que era prefeito de Passa Quatro, em Minas Gerais (MG), foi o mais votado nesse domingo (15), com 60,8% dos votos, e acabou reeleito.

O Partido Verde (PV) havia solicitado a substituição do candidato antes do início das votações, mas as urnas já estavam lacradas. O juiz eleitoral Ronaldo Ribar, da comarca de Itanhandu (MG), relatou que o PV solicitou a substituição ainda na noite de sábado.

  • Foto: Reprodução/ FacebookPrefeito Antônio Claret Mota EstevesPrefeito Antônio Claret Mota Esteves

A solicitação do partido era para que o candidato Henrique Nogueira Gonçalves entrasse na disputa como candidato a prefeito, e para que Marco Torres entrasse como candidato a vice. No entanto, não houve tempo para a substituição do nome e da foto de Antônio Claret, devido as urnas já estarem lacradas.

A Justiça Eleitoral ainda avaliará o pedido, visto que a lei eleitoral permite a troca de candidatos após 20 dias antes do pleito, em caso de morte. De acordo com o advogado da chapa, o pedido de substituição foi realizado de forma correta. Caso a solicitação seja aceita, os votos para Antônio Claret vão para Henrique Nogueira, e se for indeferido, os votos serão anulados.

O candidato à reeleição recebeu 5.638 votos na cidade. Em seguida, o candidato mais votado foi Betinho Paiva do Democratas, com 3.302 votos, totalizando 35,61%.

Antônio Claret foi o prefeito eleito mais novo de Passa Quatro, aos 28 anos, em 1986. O prefeito ainda foi eleito para o cargo mais duas vezes, além de também ter sido vereador, presidente da Câmara e vice-prefeito.

O Partido Verde divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do candidato. Em nota, o partido se solidariza com familiares, amigos e com a equipe da campanha. O velório de Antônio Claret aconteceu nesse domingo, no Velório Municipal de Passa Quatro.

Confira a nota na íntegra

O Partido Verde lamenta a morte do amigo e candidato Antonio Claret Mota Esteves, de Passa Quatro (MG). Estendemos a todos os familiares, amigos e equipe da campanha nossa solidariedade e pesar neste triste momento.

Antonio Claret, disputava a reeleição ao cargo de prefeito em Passa Quatro, pela coligação POVO NO GOVERNO.

A história de vida deste importante quadro faz parte da história do município, tendo sido o primeiro prefeito após a redemocratização e o mais novo, com 28 anos, em 1986. Claret foi ainda vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito em duas ocasiões.

O velório acontece neste domingo(15), no Velório Municipal de Passa Quatro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.