Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Abreu oficializa apoio a candidatura de Dr. Pessoa no 2º turno

O deputado federal Fábio Abreu (PL) convocou a imprensa para uma coletiva, às 11h30, para anunciar seu apoio ao Dr. Pessoa (MDB).

O deputado federal Fábio Abreu (PL) oficializou o apoio à candidatura de Dr. Pessoa (MDB) no 2º turno das eleições municipais. O deputado convocou a imprensa para uma coletiva, às 11h30, e anunciou seu apoio ao candidato do MDB para prefeito de Teresina.

Fábio Abreu ressaltou que a decisão foi tomada após avaliação e discussões com as duas candidaturas. Estão na corrida eleitoral pelo Palácio da Cidade os candidatos Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu declara apoio a Dr. PessoaFábio Abreu declara apoio a Dr. Pessoa

“Sempre busquei essa independência principalmente mostrar para o teresinense quais eram os nossos projetos, nós temos um projeto para Teresina, foi apresentado, mas infelizmente hoje nós temos dois candidatos diferentes. Mas fazendo uma avaliação e principalmente dentro daquilo que nós sempre afirmamos de não ficar em cima do muro e tomar um partido, nós fizemos essa avaliação rápida, embora em todos os momentos nós tenhamos conversado com os dois lados, mas diante principalmente do que aconteceu antes da campanha e durante a campanha, nós fizemos toda uma avaliação e nessa avaliação chegamos à conclusão que o nome que nós vamos apoiar nesse segundo turno é o Dr. Pessoa”, disse o deputado.

Mais cedo, os dois estiveram juntos na residência de Abreu, onde fecharam o acordo. O deputado federal comentou que durante a conversa pediu para que Dr. Pessoa faça as “mudanças que Teresina precisa” e que está a disposição para ajudar Teresina.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

“Isso é uma decisão que a gente tomou e eu tive a oportunidade de conversar com ele hoje pela manhã, explicando exatamente que o que eu quero da parte dele, é que ele faça realmente as mudanças que Teresina precisa. Foi o único pedido que eu fiz ao Dr. Pessoa, que cuide de Teresina que faça uma Teresina diferente, porque como deputado federal eu estou à disposição para ajudar o nosso município e com toda certeza nós vamos ter condições de fazer mais por Teresina”, afirmou.

Questionado sobre o motivo da decisão, o deputado contou que o que mais pesou foram os ataques recebidos por parte do candidato da atual gestão. Abreu finalizou dizendo que foi perseguido e injustiçado durante toda a campanha eleitoral.

“Muito pelo que aconteceu na campanha pelo o que nós recebemos de ataques, de situações totalmente infundadas, falsas e que foi feito todo um trabalho de desconstrução. Isso pesou bastante porque você ter a sua vida pautada sempre na correção, sempre na verdade e ver ela contestada de forma leviana, isso jamais tira da pessoa que tem esse propósito, que tem essa característica, que tem esse caráter. Esse sentimento de que você foi realmente perseguido, injustiçado e a gente tem como mostrar para o povo de Teresina de que o nosso caráter continua da mesma forma.”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.