Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gessy Fonseca oficializa apoio à candidatura de Dr. Pessoa

Apoio foi oficializado em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (20), na sede do PSC.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 18 Gessy Fonseca e Dr. Pessoa Gessy Fonseca e Dr. Pessoa
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 18 Gessy Fonseca ao lado de Dr. Pessoa Gessy Fonseca ao lado de Dr. Pessoa
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 18 Gessy declara apoio a Dr. Pessoa Gessy declara apoio a Dr. Pessoa
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 18 Dr. Pessoa ao lado de Gessy Fonseca em coletiva de imprensa Dr. Pessoa ao lado de Gessy Fonseca em coletiva de imprensa
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 18 Gessy Fonseca Gessy Fonseca
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 18 Gessy Fonseca ao lado do candidato Dr. Pessoa Gessy Fonseca ao lado do candidato Dr. Pessoa
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 18 Gessy Fonseca declara apoio a Dr. Pessoa na disputa pela Prefeitura de Teresina Gessy Fonseca declara apoio a Dr. Pessoa na disputa pela Prefeitura de Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 18 Coletiva de imprensa na sede do PSC Coletiva de imprensa na sede do PSC
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 18 Dr. Pessoa Dr. Pessoa
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 18 Gessy ao lado de Dr. Pessoa em coletiva de imprensa na sede do PSC Gessy ao lado de Dr. Pessoa em coletiva de imprensa na sede do PSC
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 18 Gessy Fonseca e Dr. Pessoa em coletiva de imprensa Gessy Fonseca e Dr. Pessoa em coletiva de imprensa
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 18 Robert Rios Robert Rios
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 18 João Henrique João Henrique
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 18 Gessy Fonseca Gessy Fonseca
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 18 Dr. Pessoa Dr. Pessoa
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 18 PSC oficializou apoio a Dr. Pessoa PSC oficializou apoio a Dr. Pessoa
Marcelo Cardoso/GP1 17 / 18 Coletiva aconteceu hoje Coletiva aconteceu hoje
Marcelo Cardoso/GP1 18 / 18 Marcelo Castro Marcelo Castro

A empresária Gessy Fonseca (PSC), que ficou em terceiro lugar na disputa pela Prefeitura de Teresina, no primeiro turno, oficializou apoio à candidatura do Dr. Pessoa (MDB), no final da manhã desta sexta-feira (20), em coletiva de imprensa realizada na sede do PSC. A aliança já havia sido adiantada pelo GP1.

A ex-candidata disse que chegou a ser procurada por diversas lideranças da situação, contudo, esclareceu que devido a afinidade de projetos para Teresina, inclusive, defendidos por ela durante a campanha, decidiu em acordo com todo o partido, se aliar e trabalhar pela eleição de Dr. Pessoa no segundo turno.

“Em respeito aos mais de 50 mil eleitores que depositaram em mim uma confiança, e nesse momento eu não poderia ser omissa, para mim seria muito mais fácil, mas eu fui desafiada a ser uma voz, então meu compromisso de estar aqui, de estar apoiando o candidato Dr. Pessoa é para que nós tenhamos a garantia de que daqui pra frente nós teremos uma prefeitura de portas abertas”, declarou Gessy.

Segundo a ex-candidata, foi feita uma aliança entre ela e o Dr. Pessoa. “Conversei com Dr. Pessoa e fizemos uma aliança para juntos trabalharmos para transformar Teresina na capital das oportunidades, para desenvolvermos Teresina, precisamos de Alternância de poder, precisamos mudar, precisamos de renovação e eu continuo sendo essa renovação que você acreditou em mim, que você saiu no domingo para colocar o 20 na urna”, afirmou ela.

“Ele tem um projeto, tem um plano de governo que em vários aspectos se parece com o meu, e nós conversamos e ele nos garantiu que o nosso projeto será acrescentado ao plano de governo dele, e dessa forma estarei junto com Dr. Pessoa, trabalhando junto com ele, a partir de 1º de janeiro juntos, eu e ele, para transformamos a nossa cidade de fato”, garantiu Gessy.

Gessy assegurou ainda que não houve oferecimento de cargos em troca de apoio. “Não estamos falando de poder, não estamos falando de cargos, não estamos falando de dinheiro, é o mesmo discurso, meu discurso não é incoerente, incoerente seria se eu ficasse omissa, neutra, pra mim seria mais fácil porque eu não estaria sofrendo tantos ataques. Mas, quero aqui declarar meu apoio ao nosso candidato Dr. Pessoa e mais uma vez firmar meu compromisso com Teresina em trabalhar para que a nossa cidade se desenvolva”, ponderou a empresára.

Sem exigências por cargos

Dr. Pessoa agradeceu a adesão de Gessy, bem como o apoio do PSC por meio do presidente estadual da sigla, o advogado Valter Alencar e afirmou que o alinhamento entre eles se deu sem promessas de cargos.

“Me sinto honrado com meu amigo Valter Alencar, estou dizendo não é pelo momento não, porque nossa amizade é longa, e agora consolidou com a declaração da Gessy, dando um apoio. Na fala dela dizendo que está apoiando porque é o melhor plano de governo da gente. Está apoiando porque a minha história fez com que ela apoiasse para ajudar as pessoas, principalmente no plano social, das políticas públicas”, disse Pessoa.

"Ela viu que do lado do Dr. Pessoa não vai roubar e nem vai deixar roubar. Esse é o grande espelho dela e do meu amigo Valter Alencar. Como Deus é bom, nem a Gessy, nem o Valter Alencar falaram de cargo. Eu tenho consciência do partido [PSC], de ambos, numa administração pública, mas sem fatiar em cargos”, completou o candidato do MDB.

Dr. Pessoa falou ainda que é discriminado pelos membros da Prefeitura de Teresina por ser uma pessoa da terceira idade. Ainda de acordo com ele, seus adversários são preconceituosos.

“O outro lado disse que eu tenho que fazer um estudo de sanidade mental. Veja como eles são perversos, como eles são discriminadores. Discriminam a terceira idade, mas eu tenho muito mais lucidez de povo, de gente, de amor, do que eles todos juntos. Discriminar a terceira idade, discriminar sexo, tudo isso é preconceito. São preconceituosos. Vamos trabalhar olhando para uma equipe tecnicamente preparada, buscando a eficácia, com um olhar forte para o social", afirmou Pessoa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Gessy Fonseca fecha apoio ao Dr. Pessoa no 2º turno das eleições

Gessy Fonseca deve anunciar apoio ao candidato Dr. Pessoa no 2º turno

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.