Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ronney Lustosa ameaça punir membros do DEM que apoiarem Dr. Pessoa

"Consideramos um ato desrespeitoso, a afronta à hierarquia e as determinações da agremiação", diz Ronney por meio de nota.

O presidente estadual do Democratas no Piauí (DEM), o ex-vice-prefeito de Teresina Ronney Lustosa, reforçou nessa quarta-feira (25), apoio ao candidato a prefeito Kleber Montezuma (PSDB) na corrida eleitoral do segundo turno em Teresina e "ameaçou" punir os correligionários que desobedecerem às orientaçoes partidárias para apoiar o candidato do MDB, Dr. Pessoa, que segue na liderança em todas as pesquisas de opinião pública.

Por meio de nota pública à imprensa, Ronney pontuou que os filiados, como cidadãos, poderão seguir suas decisões e caso os rumos sejam contrários ao apoio do DEM a Kleber, as consequências serão determinadas conforme o Estatuto Partidário.

"O Democratas é um partido que busca resgatar a si próprio e, sobretudo, resgatar a política legítima. Consideramos um ato desrespeitoso, a afronta à hierarquia e as determinações da agremiação [apoiar Dr. Pessoa]", disse Ronney por meio de nota.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ronney LustosaRonney Lustosa

Nota do DEM na íntegra

O Democratas firmou um compromisso partidário, homologado através de convenção, com a candidatura majoritária do PSDB (Kleber Montezuma). Assim sendo, nos manteremos firmes ao acordo estabelecido.

Qualquer cidadão é livre para tomar suas decisões pessoais, todavia, precisa arcar com os desdobramentos. Neste sentido, o Democratas Piauí comunica que, os membros que optarem em contrariar a orientação partidária, arcarão com as consequências do seu ato, seguindo assim o Estatuto Partidário.

O Democratas é um partido que busca resgatar a si próprio e, sobretudo, resgatar a política legítima. Consideramos um ato desrespeitoso, a afronta à hierarquia e as determinações da agremiação. É sabido por todos que o DEMOCRATAS caracteriza-se por posições firmes e cristalinas, cujo o nosso maior orgulho é: SEMPRE TER LADO. Nesse caso específico, o nosso lado é (desde o início) o de Kleber Montezuma, candidato que se comprometeu encampar projetos e bandeiras de nossa agremiação, mas sobretudo, comprometeu -se em garantir e privilegiar, sempre, o mais puro e genuíno interesse público.

Apoios do DEM a Dr. Pessoa

Recentemente, dois nomes do Democratas, Tatiana Medeiros, a mulher mais votada da sigla, e Paulo Sandro, que possui público evangélico, resolveram aderir à candidatura de Dr. Pessoa neste segundo turno.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Joninha rebate Sílvio e diz que não é traidor por apoiar Dr. Pessoa

Ciro Nogueira diz que votar no Dr. Pessoa é “atirar no escuro”

Vereador eleito rompe com Kleber e declara apoio ao Dr. Pessoa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.