Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa e Kleber Montezuma se enfrentam no 2º turno neste domingo

Neste domingo, 29 de novembro, eleitores de 18 capitais brasileiras voltam às urnas para definir, em segundo turno, os novos prefeitos e vice-prefeitos que ficarão no poder pelos próximos qua

Neste domingo, 29 de novembro, eleitores de 18 capitais brasileiras voltam às urnas para definir, em segundo turno, os novos prefeitos e vice-prefeitos que ficarão no poder pelos próximos quatro anos. Em Teresina, a disputa se dá entre Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB).

No primeiro turno, ocorrido no dia 15 de novembro, foram computados 446.778 votos na capital, onde Dr. Pessoa ficou em primeiro lugar, com 142.769 votos, 34,53% do total, seguido de Kleber Montezuma, com 110.395 votos, 26,70% do total.

Logo após a definição do cenário, Dr. Pessoa e Montezuma foram a campo em busca de apoiadores na nova etapa da campanha, sendo que os apoios mais almejados foram o dos candidatos que, embora não tenham chegado ao segundo turno, arremataram grande número de votos.

  • Foto: GP1Dr. Pessoa e Kleber MontezumaDr. Pessoa e Kleber Montezuma

Gessy Fonseca (PSC) a grande surpresa destas eleições, que ficou em terceiro lugar com 50.221 votos, apoiou Dr. Pessoa, bem como Fábio Abreu (PL) e Simone Pereira (PSD). Fábio Novo não manifestou apoio público a Dr. Pessoa, contudo, o Partido dos Trabalhadores, liderado por Wellington Dias, decidiu marchar ao lado do emedebista.

Por outro lado, o único candidato que apoiou Kleber Montezuma foi Mário Rogério, do Cidadania. Em compensação, o tucano conta com Firmino Filho, Ciro Nogueira e Sílvio Mendes na corrida rumo ao Palácio da Cidade.

Alguns candidatos e seus respectivos partidos declararam voto nulo no segundo turno: Lucineide Barros (PSOL), Gervásio Santos (PSTU) e Major Diego (Patriota). Estes não apoiaram nenhum dos dois candidatos por divergirem dos projetos políticos apresentados.

Segundo turno

Segundo a legislação eleitoral, em eleições para prefeito o segundo turno poderá ocorrer apenas em municípios com mais de 200 mil eleitores. Para que não haja segundo turno, é preciso que o candidato obtenha mais da metade dos votos válidos (excluídos os votos em branco e os votos nulos). Por conta disso, o pleito em Teresina ficou para ser decidido neste domingo (29).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dr. Pessoa vai enfrentar Kleber Montezuma no 2º turno em Teresina

Saiba qual candidato cada partido vai apoiar no 2º turno em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.