Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Robert sobre Dr. Pessoa na pesquisa do Instituto GP1: “não é surpresa”

Conforme pesquisa do Instituto GP1, Dr. Pessoa apareceu com 31,49%, seguido do candidato representante do Palácio da Cidade, professor Kleber Montezuma (PSDB), que obteve 20,87%.

O vice do candidato a prefeito de Teresina. Dr. Pessoa (MDB), o ex-deputado Robert Rios (PSB), afirmou que seu companheiro de chapa já ultrapassou a marca de 40 pontos na preferência do eleitorado teresinense.

De acordo com ele, o resultado da pesquisa do Instituto GP1 onde Pessoa cresceu, aparecendo com 31,49%, seguido do candidato representante do Palácio da Cidade, professor Kleber Montezuma (PSDB), que obteve 20,87%, não foi surpresa.

“Não é surpresa alguma pra gente esse bom resultado dele. Na verdade, Dr. Pessoa já passou dos 40 pontos em Teresina”, afirmou Robert.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios Robert Rios

Instituto GP1

Nova pesquisa do Instituto GP1, divulgada nessa sexta-feira (06), para avaliar o desempenho dos candidatos à Prefeitura de Teresina, apontou o crescimento do candidato do MDB, Dr. Pessoa, e uma queda do candidato Kleber Montezuma (PSDB). Dr. Pessoa lidera em todos os cenários da pesquisa (estimulada e espontânea) com ampla vantagem em relação ao candidato do PSDB.

Em comparação com a pesquisa estimulada anterior, publicada no dia 25 de outubro, Dr. Pessoa subiu de 26,14% para 31,49% das intenções de voto, enquanto Kleber caiu de 23,11% para 20,87%. A diferença entre o primeiro colocado Dr. Pessoa e o segundo Kleber Montezuma, na pesquisa estimulada divulgada nesta sexta-feira, é de 10,62%.

Pesquisa estimulada

Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Dr. Pessoa (MDB) aparece em primeiro lugar com 31,49%, seguido de Kleber Montezuma (PSDB) com 20,87%. Em terceiro lugar está Fábio Abreu (PL) com 8,98% das intenções de voto.

Fábio Novo, candidato do PT, aparece na 4ª posição com 7,89%, depois estão Gessy Fonseca (PSC) com 5,44% e Simone Pereira (PSD) 1,45%. Empatados com 0,82% aparecem Lucineide Barros (PSOL) e Major Diego (Patriota). Lourdes Melo (PCO) pontuou 0,45%. Logo em seguida aparecem, Fábio Sérvio (PROS), Gervásio Santos (PSTU) e Mario Rogério (Cidadania) com 0,18% cada um. Por último ficou Pedro Laurentino (Unidade Popular - UP) com 0,09% das intenções de voto.

Os entrevistados que disseram que não votariam em nenhum dos candidatos ou que votariam nulo ou branco foram 10,71%, já os que não sabiam ou preferiram não responder somaram 10,44%.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dr. Pessoa lidera em todas as regiões de Teresina, aponta Instituto GP1

Kleber Montezuma é o candidato mais rejeitado em Teresina, aponta Instituto GP1

Dr. Pessoa sobe para 31,49% e Kleber cai para 20,87%, aponta Instituto GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.