Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Instituto Machado de Assis e Crescer Consultorias são alvos de operação

Estão sendo cumpridos mandados de prisão contra empresários, servidores públicos e demais integrantes do grupo criminoso que dirigia as empresas Instituto Machado de Assis e Crescer Consultorias.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR), e o Ministério Público do Piauí, através do GAECO e a Promotoria de Justiça de Cocal, deflagraram conjuntamente a 2° Fase da Operação Dom Casmurro, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17) em Teresina.

Estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva expedidos contra empresários, servidores públicos e demais integrantes do grupo criminoso, que dirigia as empresas Instituto Machado de Assis e Crescer Consultorias.

  • Foto: Divulgação/PC-PIVeículos apreendidos durante a Operação Dom CasmurroVeículos apreendidos durante a Operação Dom Casmurro

No trabalho concluído pela Polícia Civil ficou comprovado que as referidas empresas e os implicados formavam o núcleo empresarial que atuava há mais de 10 anos no Piauí e em outros estados fraudando licitações e concursos públicos.

Os investigadores descobriram que as licitações eram sempre direcionadas com o objetivo de contratar as duas empresas, que estavam em nome de pessoas interpostas (laranjas), mas eram operadas pelos líderes do grupo, os finais beneficiários dos recursos.

Estão sendo cumpridos ainda mandados de sequestro contra o patrimônio dos investigados, todos já denunciados pelo Ministério Público acusados dos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e fraude à licitações, em ação penal que tramita na Comarca de Cocal.

Participam do trabalho equipes policiais civis da Depre, do Greco, Polinter e da Delegacia de Nazária.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura de Cocal diz que não tem relação com Operação Dom Casmurro

Operação Dom Casmurro: Empresas estão proibidas de realizar concursos

Empresas de concursos públicos são alvos da Operação Dom Casmurro

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.