Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Evaldo sugere quatro nomes para vaga de vice do pré-candidato do PSDB

Ainda não foi definido quem indicará o pré-candidato a vice na chapa tucana. O nome pode sair do Progressistas ou do Solidariedade.

O deputado estadual Evaldo Gomes apresentou quatro nomes do Solidariedade para pleitearem a vaga de vice na chapa do pré-candidato ao Palácio da Cidade que será indicado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB). Além do ex-deputado Henrique Rebelo, o presidente estadual do partido apontou os nomes do jornalista Arnaldo Ribeiro, da presidente do Solidariedade Mulher, Josiene Marques, e da advogada Karine Barros.

“Não temos nada definido, se vamos indicar o vice do prefeito Firmino Filho, até porque essa é uma missão do próprio prefeito, ele está com uma missão não só de indicar o candidato a prefeito, mas o vice. Lógico que nós estamos conversando com ele, conversando com outros líderes partidários, dentre eles o senador Ciro Nogueira, que tem uma força muito importante dentro dessa base que dá sustentação ao prefeito, e temos alguns nomes já ventilados, discutidos internamente”, declarou Evaldo Gomes.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo GomesEvaldo Gomes

Henrique Rebelo foi o primeiro nome apontado pelo Solidariedade. Evaldo Gomes destacou a extensa carreira política do ex-deputado. “É um nome já conhecido pelos teresinenses, já disputou na condição de vice-prefeito, foi deputado estadual, secretário estadual e faz um grande trabalho social através da fundação Valter Alencar”, avaliou.

Josiene Marques também é uma opção forte, segundo Evaldo Gomes. “Temos o nome da Josiene, que até então trabalhava nos bastidores. Ela teve a missão de comandar o movimento de mulheres no Piauí e tem feito um grande trabalho, ela cresceu o número de mulheres que vão disputar a eleição pelo partido tanto no interior como na capital. Josiene tem um perfil técnico, tem capacidade de ocupar e discutir os problemas da cidade, é gestora pública por formação”, ressaltou.

O presidente do Solidariedade no Piauí também destacou os nomes de Karine Barros e Arnaldo Ribeiro. “Karine Barros é uma advogada muito conhecida dos piauienses e principalmente dos teresinenses, pelo fato de ser filha do jurista Celso Barros, um dos grandes advogados do Piauí, mas hoje eu sinto que o partido quer a Karine como candidata a vereadora, mas é um dos nomes que estamos discutindo. E também sugerimos o nome do Arnaldo, jornalista, apresentador de televisão, então temos nomes que com certeza engradecem e fortalecem a chapa do prefeito Firmino Filho”, concluiu Evaldo Gomes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro: "é mais importante ganharmos a eleição do que o PP indicar vice"

Evaldo Gomes diz que vai se reunir com Firmino para pleitear vaga de vice

Evaldo sugere Henrique Rebelo como vice de pré-candidato de Firmino

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.