Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Luiz Lobão será notificado sobre processo de expulsão na segunda

“Ele vai ser notificado na segunda-feira, aí terá sete dias para fazer a defesa. Depois o caso vai para a Comissão de Ética do MDB, e em seguida, para a municipal do partido", explicou Mádiso

O Diretório Municipal do MDB de Teresina, por meio do seu Conselho de Ética, vai notificar nesta segunda-feira (17), o vereador Luiz Lobão sobre o processo de expulsão aberto contra ele por infidelidade partidária. O deputado estadual João Mádison Nogueira confirmou a informação ao GP1 neste sábado (15) e explicou que vereador terá sete dias para apresentar defesa.

“Ele vai ser notificado na segunda-feira, aí terá sete dias para fazer a defesa. Depois o caso vai para a Comissão de Ética do MDB, e em seguida, para a municipal do partido. O vereador Luiz Lobão terá direito a defesa mais uma vez e, por fim, será o resultado final. Mas, tudo isso será dentro do que exige a lei”, ressaltou Mádison.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MádisonJoão Mádison

O deputado estadual fez questão de destacar que o MDB não tem nada contra a Lobão, mas lembrou que hoje o vereador integra a gestão do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), inclusive, com a indicação de cargos na administração municipal. Mádison destacou que o partido conta com a pré-candidatura de Dr. Pessoa ao Palácio da Cidade e, que desta maneira, não seria justo continuar com um filiado que não vai seguir as estratégias traçadas pela legenda.

“Não temos pessoalmente nada contra o vereador. Só não pode é ele continuar com cargos na prefeitura, usando a influência da Prefeitura e ainda não votar em nosso pré-candidato a prefeito que é o Dr. Pessoa, não é justo”, enfatizou Mádison.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Luiz LobãoVereador Luiz Lobão

O deputado disse ainda que os pré-candidatos a vereadores pelo MDB se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho, que preside o Diretório emedebista da Capital, e comunicaram que não vão aceitar a permanência de Luiz Lobão nas condições atuais.

“Os nossos pré-candidatos a vereadores estiveram reunidos com o presidente Themístocles e todos disseram que com ele [Lobão] no MDB não tem condições de continuar. Tivemos que tomar uma posição porque a posição do MDB é de igualdade, ou seja, todo mundo tem que concorrer igual. Nesse caso é uma concorrência desleal. Ele usando toda estrutura da prefeitura, e não votando no Dr. Pessoa. Somos oposição a prefeitura. Não é justo”, frisou Mádison.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Themístocles Filho descarta atritos com vereador Luiz Lobão no MDB

Pablo Santos cobra fidelidade de Luiz Lobão ao nome do Dr. Pessoa

Themístocles Filho diz que Luiz Lobão é um infiltrado no MDB

Marcelo Castro se irrita e diz que expulsão de Lobão “não tem cabimento”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.