Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Abreu dialoga com Ronney Lustosa e DEM pode se aliar ao PL

O secretário também conversou com a nossa reportagem e foi enfático ao dizer que a conversa com o dirigente do Democratas, “foi muito boa”.

O pré-candidato a prefeito de Teresina e atual secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu (PL), esteve reunido com o presidente estadual do DEM, Ronney Lustosa na tarde dessa segunda-feira (17). O encontro ocorreu na sede do Partido Liberal e foi confirmado pelos dois líderes políticos.

Lustosa demonstrou entusiasmo após o encontro, mas afirmou que não chegou a ser debatido entre eles a possibilidade do Democratas vir a compor a vaga de vice na chapa de Abreu.

  • Foto: Alef Leão/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

“Estivemos juntos, foi uma primeira conversa. Recebemos o convite para reforçar a candidatura do secretário e vamos submeter ao partido, mas não tratamos de vice. Tenho que primeiro levar a nossa conversa para o partido”, explicou Ronney.

Abreu também conversou com a nossa reportagem e foi enfático ao dizer que a conversa com o dirigente do DEM, “foi muito boa”. Essa articulação tem influência federal, isso porque, Abreu confirmou que o presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia tem interesse nesse alinhamento. Somado a isso, é importante destacar a liderança do ex-deputado federal Heráclito FortesHeráclito Fortes , que vai dialogar com Lustosa sobre as tratativas com o secretário de Segurança.

Posição do DEM

O DEM hoje é considerado um partido de inclinação para o grupo do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), que vai tentar eleger um sucessor. Apesar de não participar efetivamente das discussões da base do Palácio da Cidade, Ronney não esconde a empatia com a gestão tucana. Lustosa já foi vice prefeito de Firmino na terceira administração do chefe do executivo municipal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fábio Abreu diz ser inevitável saída de partidos da base de Firmino

Elizeu Aguiar confirma convite de Fábio Abreu para se filiar ao PL

Secretário Fábio Abreu rebate críticas do vereador Samuel Silveira

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.