Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Enzo Samuel tem o aval de Ciro Nogueira para se filiar ao PP

“Na realidade, nós estamos esperando uma sinalização do próprio vereador com relação a mudar também. Quanto ao senador Ciro, a receptividade é muito boa", revelou o vereador Aluísio Sampaio a

O vereador Aluísio Sampaio, presidente municipal do Progressistas, confirmou ao GP1 na manhã desta sexta-feira (28) que a legenda do senador Ciro Nogueira entrou na disputa pela filiação do vereador Enzo Samuel (PCdoB). De acordo com ele, as tratativas estão ‘bem encaminhadas’ e correm em ritmo avançado.

Contudo, o PP deve enfrentar a concorrência do Solidariedade, do deputado estadual Evaldo Gomes, que já externou o interesse pela adesão de Enzo Samuel aos quadros do partido. Para tanto, o alinhamento político junto ao prefeito Firmino Filho (PSDB) pode ser o ponto chave para sacramentar o desembarque no grupo de progressistas.

  • Foto: Alef Leão/GP1Aluísio SampaioAluísio Sampaio

“Na realidade, nós estamos esperando uma sinalização do próprio vereador com relação a mudar também. Quanto ao senador Ciro, a receptividade é muito boa, o Enzo votou no senador nas últimas eleições e então não há nenhuma barreira para que o vereador ingresse na fileira do partido”, destacou o vereador.

Recebendo sinal verde, o Progressistas passa a compor uma das maiores bancadas da Câmara Municipal com cinco vagas, atualmente ocupadas pelos vereadores Venâncio Cardoso, Inácio Carvalho, R. Silva e Aluísio Sampaio. Ainda de acordo com o vereador, Enzo Samuel tem uma reunião marcada com Firmino Filho para a definição de seu futuro partidário.

“É um vereador da base do prefeito, um bom parceiro nosso aqui, ele tem um bom relacionamento com a bancada Progressistas e nós formalizamos o convite para ele, ele ficou de conversar com o prefeito”, finalizou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Evaldo Gomes confirma convite para filiação de Enzo Samuel ao SDD

Vereador Enzo Samuel é barrado por pré-candidatos no SDD

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.