Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Kleber Montezuma deve deixar a Secretaria da Educação até sábado

Alguns secretários que pretendem concorrer a cargos eletivos terão que deixar as pastas que ocupam até o dia 4 de abril, data limite para desincompatibilização.

O processo eleitoral deste ano vai promover alterações na estrutura administrativa da Prefeitura de Teresina. Mesmo com apelo de vários políticos do país pelo adiamento do pleito devido a pandemia de coronavírus (covid-19), o calendário eleitoral está mantido.

Alguns secretários que pretendem concorrer a cargos eletivos terão que deixar as pastas que ocupam até o dia 4 de abril, data limite para desincompatibilização.

O secretário de Educação do Município, Kleber Montezuma (PSDB), deve deixar a pasta até o próximo sábado (04/04) para concorrer à Prefeitura de Teresina,

  • Foto: Lucas Dias/GP1Kleber MontezumaKleber Montezuma

O presidente da Fundação Wall Ferraz, Sheyvan Xavier Lima (Solidariedade) também vai deixar o cargo. A informação foi confirmada ao GP1 pelo deputado Evaldo Gomes, presidente regional do SDD no Piauí. Ainda não há definição de quem assumirá a Fundação.

Paulo Dantas (PSDB) sair do comando do Instituto de Assistência e Previdência (IPMT) para concorrer uma vaga na Câmara de Teresina.

O suplente Eduardo Aguiar, que dirige a Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater), vai disputar mais uma vez uma vaga no parlamento teresinense.

O superintendente de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU/Sul), Paulo Lopes também deve se desincompatibilizar da pasta para também tentar se eleger ao cargo de vereador da Capital.

Deixam as pastas para retornar à Câmara

Alguns vereadores que irão tentar se reeleger terão que se desincompatibilizar das secretarias que comandam até o dia 4 de abril, como regra o calendário eleitoral.

Evandro Hidd (PDT) - vai se desincompatibilizar da SDU/Sudeste

Samuel Silveira (PSDB) - vai deixar a Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi)

Venâncio Cardoso (PSDB) - deixará a Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Caio Bucar (Republicanos) - vai sair da Empresa Teresinense de Serviços Urbanos (Eturb)

Zé Filho - deixará a Secretaria da Juventude

Sem mudança

O vereador Ricardo Bandeira (PSL) que comanda a Secretaria de Economia Solidária permanece na pasta, pois não vai tentar a reeleição. Seu filho, o suplente de deputado estadual Sérgio Bandeira (PSL), vai representá-lo no pleito.

Com essa decisão de Ricardo, sua suplente, a vereadora Teresinha Medeiros (PSL), segue como titular da vaga na Câmara Municipal de Teresina.

Suplentes saem

Com exceção de Teresinha, os demais suplentes terão que deixar o parlamento municipal de Teresina com o retorno dos titulares das vagas. É o caso de R. Silva (Progressistas), Pedro Fernandes (Progressistas), Stanley Freire, Inácio Carvalho (Progressistas) e Nilson Cavalcante (PSL).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino adia anúncio de Kleber Montezuma por conta do coronavírus

Kleber Montezuma se articula com aliados para manter base unida

Firmino diz que "seria um luxo" ter Kleber Montezuma como prefeito

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.