Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Problema pacificado", diz João Mádison sobre situação de Luiz Lobão

Luiz Lobão estava enfrentando um processo de expulsão no MDB e estava tendo alguns atritos na legenda.

Nessa quinta-feira (5), o deputado estadual João Mádison (MDB) afirmou que a situação envolvendo o vereador Luiz Lobão (MDB) e James Guerra (MDB) já está pacificada e que a legenda segue unida para as eleições deste ano em Teresina.

Luiz Lobão estava enfrentando um processo de expulsão no MDB e estava tendo alguns atritos na legenda, principalmente porque possui estreita ligação com o prefeito Firmino Filho (PSDB), inclusive, com a indicação de cargos no Palácio da Cidade, o que vai contra a estratégia do MDB que pretende lançar Dr. Pessoa como pré-candidato à prefeitura de Teresina.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João MádisonJoão Mádison

Para resolver a situação, foi realizado um acordo para que Luiz Lobão ficasse na legenda, enquanto James Guerra vai deixar o MDB para se filiar ao PSB, para assim não prejudicar os demais membros da chapa emedebista nas eleições.

“Em relação a nós sim [está pacificado]. Em relação ao James, ele vai para o PSB, do Wilson Martins e o Robert Rios vai apoiar o James Guerra para vereador então vejo como um problema pacificado”, explicou.

Ele destacou que com o acordo, o foco é a pré-candidatura de Dr. Pessoa à prefeitura de Teresina, com o ex-deputado Robert Rios como vice. “O senador Marcelo Castro foi buscar esse entendimento, então agora o Dr. Pessoa agrega mais com o Luiz Lobão apoiando ele para a prefeitura de Teresina”, afirmou o parlamentar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MDB fecha acordo e Luiz Lobão vai permanecer no partido

Barrado no PSDB, Progressistas deve ser o destino de Luiz Lobão

Mádison diz que presença de Luiz Lobão causa desarmonia no MDB

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.