Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Corrida ao Palácio Coelho Rodrigues já conta com cinco pré-candidatos

Os nomes colocados à disposição dos seus partidos devem ser confirmados durante as convenções .

Faltando menos de seis meses para a realização do pleito eleitoral, cinco pré-candidatos já colocaram os nomes à disposição dos partidos para concorrer ao Palácio Coelho Rodrigues, sede da Prefeitura Municipal de Picos.

Por enquanto eles ainda não podem fazer campanha, pois, de acordo com a legislação eleitoral, isso somente será permitido a partir do dia 16 de agosto, data em que os partidos e coligações poderão funcionar das 8h às 22h, realizando comícios e fazendo uso de alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Palácio Coelho Rodrigues, sede da Prefeitura de PicosPalácio Coelho Rodrigues, sede da Prefeitura de Picos

Antes, no período de 20 de julho a 5 de agosto, acontecerão às convenções partidárias, oportunidade em que serão homologados os nomes dos candidatos aos cargos majoritários e proporcionais. O pedido de registro das candidaturas junto a Justiça Eleitoral poderá ser feito até o dia 15 de agosto.

Pré-candidatos

  • Foto: José Maria Barros/GP1Araujinho (PT)Araujinho (PT)

Pelo grupo político que compõe a base de apoio ao prefeito Padre José Walmir (PT), o pré-candidato ao Palácio Coelho Rodrigues é o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, filiado recentemente ao PT. Ele conta com o apoio do governador Wellington Dias (PT) e de um expressivo número de vereadores e suplentes.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Gil Paraibano (PP)Gil Paraibano (PP)

Pela oposição existe até o momento quatro pré-candidatos ao Palácio Coelho Rodrigues. Pelo Progressistas o nome definido é o do ex-prefeito de Picos em dois mandatos, empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano. Ele tem como aliado o PTB, além do apoio declarado do presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Gláuber Silva (PDT)Gláuber Silva (PDT)

Recentemente filiado ao PDT, o ex-secretário municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, advogado Gláuber Silva, também já anunciou publicamente que vai disputar a Prefeitura de Picos nas eleições deste ano.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Júnior Nobre (PSD)Júnior Nobre (PSD)

Também já decidiu que vai concorrer ao mandato de prefeito de Picos o servidor público federal Júnior Nobre (PSD). Ele já concorreu ao cargo em 2016 e ficou na terceira colocação com 1.908 votos, equivalente a 4,56% dos votos válidos. O eleito foi o Padre Walmir que obteve nas urnas 23.133 votos, percentual de 48,13% dos votos válidos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Coronel Viana (PSL)Coronel Viana (PSL)

O Coronel Viana (PSL) é o outro nome já confirmado como pré-candidato ao Palácio Coelho Rodrigues, completando um total de cinco pretendentes a cadeira atualmente ocupada pelo Padre Walmir (PT).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.