Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Advogado José Augusto deixa a presidência municipal do Cidadania

“Foi uma estratégia política dele, porque ele ficou temeroso diante dessas situações", disse Celso ao GP1.

O advogado José Augusto, ex-presidente do Cidadania de Teresina, deixou o partido e se filou ao PTB. O GP1 conversou na manhã desta sexta-feira (03), com o dirigente da sigla no Estado, Celso Henrique. Ele explicou que a mudança ocorreu devido a uma estratégia pessoal de Augusto, que vai disputar vaga na Câmara de Vereadores da Capital.

Celso cintou que as observações em relação ao potencial político de José Augusto se acentuaram ao ponto de incomodar alguns pré-candidatos do partido que já davam como certa a vitória do ex-presidente nestas eleições.

“Muita gente resistindo em relação a ele. Dentro dessas quotas que criaram dizendo que ‘fulano é forte’. Ele teve quase dois mil votos na eleição passada, tinha uma perspectiva de crescimento. José Augusto foi muito importante para o partido, uma pessoa leal, que faz a boa política. Não temos nada que o desabone”, disse Celso.

  • Foto: Lucas Dias/GP1José Augusto e Celso HenriqueJosé Augusto e Celso Henrique

“Foi uma estratégia política dele, porque ele ficou temeroso diante dessas situações. Ele preocupado com isso, em atrapalhar a estratégia política dele, resolveu, de comum acordo, sair e buscar uma alternativa”, reforçou Henrique.

Novo presidente

Celso explicou que não foi definido o novo presidente do partido em Teresina. “Estamos conversando, mas o nome deverá ser dos nomes que virão [para o Cidadania]”, falou ele.

Aumentou a procura

Celso Henrique assegurou que com a saída de José Augusto do Cidadania, lideranças políticas que tinham fechado as portas para o diálogo, externaram o desejo de abrir um novo canal de entendimento.

“Com essa notícia está havendo procura de pessoas que a gente conversou lá atrás e que disseram que não viriam por achar que ele [Augusto] era forte, o que eu acho uma grande maldade. Recebi ligações de uns seis pré-candidatos que já foram testados e que têm predisposição de vir para o partido nessa situação”, finalizou Celso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Celso Henrique diz que Cidadania vai reforçar filiações de mulheres

Celso Henrique trabalha filiações ao Cidadania visando 2020

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.