Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Vicente Claudino pode disputar a Prefeitura de Teresina

A ideia tem animado a militância petebista e, sobretudo, os líderes que compõem a chapa proporcional e que irão disputar vagas na Câmara de Vereadores da Capital.

São reais as chances de o ex-senador e presidente do Diretório do PTB do Piauí, João Vicente Claudino, vir a disputar a Prefeitura de Teresina nestas eleições. A ideia tem animado a militância petebista e, sobretudo, os líderes que compõem a chapa proporcional e que irão disputar vagas na Câmara de Vereadores da Capital.

Eles têm sido um dos maiores incentivadores do ex-senador e garantem que JVC é o nome mais competitivo para brigar pela cadeira de prefeito. Uma pesquisa foi encomendada para avaliar os cenários e, após o resultado da sondagem, serão feitas reuniões para bater o martelo quanto ao líder da chapa majoritária.

  • Foto: Alef Leão/GP1João Vicente Claudino João Vicente Claudino

Nos bastidores, o ex-senador tem se mostrado bastante empolgado e receptivo aos apelos de seus correligionários que estão cientes do gás que a o PTB vai ganhar com uma possível confirmação do nome de JVC no processo sucessório.

Alianças

João Vicente é um dos apoios mais cortejados por diversos líderes políticos, sejam da oposição ou da situação. Ele chegou a dialogar com o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) e com o governador Wellington Dias (PT) e o pré-candidato a prefeito, o secretário de Segurança Fábio Abreu (PL). Os diálogos não evoluíram, até esse momento, ao ponto de firmar alianças. Com isso, ganhou corpo a estratégia de JVC de ser o líder no grupo nesse processo majoritário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fábio Abreu segue alinhado com PTB de JVC para composição de chapa

Firmino Filho trabalha para assegurar apoio de JVC e Elmano Férrer

JVC vai decidir se apoia Abreu no fim de março, diz Major Paulo Roberto

Wellington vai se reunir com JVC para tratar sobre as eleições de 2020

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.