Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Kleber Montezuma fará videoconferência com vereadores do PSDB

A medida está sendo iniciada já que seguem as discussões acerca de uma possível mudança na data da realização das eleições deste ano marcadas para outubro.

O PSDB vai realizar uma reunião virtual na próxima semana entre os vereadores do partido e o futuro pré-candidato à Prefeitura de Teresina, professor Kleber Montezuma. O objetivo é aproximar as lideranças do partido e assim fortalecer a estratégia do Palácio da Cidade.

Kleber Montezuma deixou a Secretaria de Educação do Município obedecendo o prazo de desincompatibilização para quem deseja concorrer a cargo majoritário este ano.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Kléber Montezuma Kléber Montezuma

A medida está sendo iniciada já que seguem as discussões acerca de uma possível mudança na data da realização das eleições deste ano marcadas para outubro. Entretanto, os problemas causados pela pandemia de coronavírus levaram ao questionamento acerca da segurança das pessoas com a manutenção do pleito em outubro. Fala-se em adiamento para novembro ou dezembro.

Convenções virtuais

Por unanimidade de votos, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a possibilidade de os partidos políticos realizarem convenções partidárias por meio virtual para a escolha dos candidatos que disputarão as Eleições 2020.

O posicionamento foi definido ao responder à consulta formulada pelo deputado federal Hiram Manuel (PP-RR) sobre o tema, diante do quadro de pandemia do coronavírus (responsável pela covid-19) enfrentado com o distanciamento social, conforme orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS). As convenções partidárias deverão ser realizadas entre o dia 20 de julho e 5 de agosto, conforme prevê o Calendário Eleitoral.

NOTICIAS RELACIONADAS

Fábio Novo e Simone Pereira deixam secretarias dia 3 de junho

Kleber Montezuma deve deixar a Secretaria da Educação até sábado

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.