Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro Nogueira tenta impedir apoio do Republicanos a Fábio Abreu

Abreu vem trabalhando em Brasília para tirar o Republicanos da base do prefeito Firmino Filho (PSDB), aliado de Ciro, para ter na vaga de vice de sua chapa, um indicado da sigla.

No que depender do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, vai naufragar a tentativa do PL do deputado federal e pré-candidato Fábio Abreu, de contar com o apoio do Republicanos na disputa pela Prefeitura de Teresina (PI).

Abreu vem trabalhando em Brasília para tirar o Republicanos da base do prefeito Firmino Filho (PSDB), aliado de Ciro, para ter na vaga de vice de sua chapa, um indicado da sigla.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira Ciro Nogueira

O senador do Progressistas, que é amigo pessoal de Marcos Pereira, dirigente nacional do Republicanos, já está agindo para assegurar que a sigla permaneça em apoio ao grupo de Firmino.

Se isso realmente acontecer, vai desagradar aos deputados republicanos, Gessivaldo Isaías, Flávio Júnior e Flávio Nogueira que, embora não falem sobre o assunto publicamente, são simpáticos a mudança de lado.

Assim como Fábio Abreu, os três parlamentares compõem a base aliada do governador Wellington Dias (PT-PI), que é adversário político de Firmino Filho.

Levino nega

Em recente entrevista à nossa reportagem, o vereador de Teresina e presidente do Republicanos na Capital, Levino de Jesus, negou qualquer possibilidade da legenda vir a se aliar a Abreu.

“Nunca existiu uma conversa nesse sentido no Republicanos, até porque estamos na base do prefeito Firmino Filho desde 2008, quando o gestor ainda era o Sílvio Mendes. A possibilidade é zero de indicar um vice na chapa”, afirmou Levino na oportunidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro Nogueira admite racha entre PP e PT e reafirma aliança com Bolsonaro

Ciro Nogueira e Kleber Montezuma discutem aliança entre PP e PSDB

Levino de Jesus diz que Republicanos não vai indicar vice de Fábio Abreu

Republicanos pode indicar vice na chapa do pre-candidato Fábio Abreu

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.