Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Firmino Filho defende cancelamento do Corso em 2021

"A competência será do próximo prefeito, mas vejo que a realização do Corso sem uma vacina seria uma irresponsabilidade”, analisou Firmino.

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) defendeu o cancelamento do Corso em 2021. Ele lembrou que a cidade não estará mais sob seu comando, mas ressaltou que o mais prudente será a não realização da festa mesmo que os casos de coronavírus (covid-19) estejam controlados.

Para o chefe do Palácio da Cidade, seria uma irresponsabilidade realizar a festa, caso até a data do evento, não tenha uma vacina aprovada para prevenir a disseminaçao do vírus e garantir a saúde da população.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito Firmino Filho no Corso 2020Prefeito Firmino Filho no Corso 2020

“Os preparativos do corso começam em novembro. É difícil imaginar o corso sem algum tipo de vacina. Na minha visão colocar 200 mil pessoas juntas seria uma irresponsabilidade. No ano que vem eu não serei mais prefeito, estará [a cidade] sob administração de outro prefeito. A competência será do próximo prefeito, mas vejo que a realização do Corso sem uma vacina seria uma irresponsabilidade”, analisou Firmino.

As declarações do prefeito, ocorreram durante videoconferência, nesta quarta-feira (29), para apresentar a 15ª etapa da pesquisa de investigação sorológica para analisar a evolução da covid-19 em Teresina.

NOTÍCIA RELACIONADA

Taxa de transmissão da covid-19 segue em queda, diz Firmino Filho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.