Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Abreu confirma diálogo com Republicanos para composição de chapa

"Quero um consenso com o municipal e o diretório nacional nessa ordem. Mas estamos conversando com os duas. Um vice do Republicanos contemplaria o PL”, afirmou Abreu.

O pré-candidato à Prefeitura de Teresina, deputado federal Fábio Abreu (PL), segue articulando para fechar aliança com o Republicanos que, na Capital, integra a base de apoio do atual gestor da cidade, Firmino Filho (PSDB). Ao GP1, na manhã desta quarta-feira (29), Abreu confirmou que tem buscado consenso e vem dialogando com os diretórios nacional e municipal da sigla para tentar alinhar as estratégias.

“Tenho conversado com membros do Republicanos de Teresina, de nada adiantaria vir uma ordem da nacional se o diretório municipal não for de acordo. Quero um consenso com o municipal e o diretório nacional nessa ordem. Mas estamos conversando com os duas. Um vice do Republicanos contemplaria o PL”, afirmou Abreu.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Deputado Fábio Abreu deixa de cumprir mais uma promessa em PicosDeputado Fábio Abreu deixa de cumprir mais uma promessa em Picos

PTB

Mesmo externado o interesse pela composição com o Republicanos, Fábio Abreu informou que também tem mantido contato com o ex-senador João Vicente Claudino, presidente do PTB no Piauí. “A gente continua dialogando com o João Vicente sobre composição”, disse Abreu.

O impasse no alinhavo com o PTB é justamente a possibilidade real de JVC também ser candidato a prefeito. Em recente entrevista à nossa reportagem, João Vicente afirmou que as chances de ser candidato eram de 90%.

Desde então, ele vem realizando pesquisas e dialogando com diversas lideranças para montar sua chapa e montar um grupo de apoio. A previsão e que o ex-senador anuncie sua decisão já no início de agosto, como ele mesmo declarou ao GP1.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Carlos Augusto diz que Fábio Abreu não definiu nome para ocupar vaga de vice

Ciro Nogueira tenta impedir apoio do Republicanos a Fábio Abreu

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.