Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Iata Rodrigues entra na disputa pela vaga de vice de Araujinho

Filiado ao PCdoB, Iata Rodrigues tenta viabilizar seu nome para compor chapa majoritária encabeçada por Araujinho.

O ex-presidente da Câmara Municipal de Picos, Iata Rodrigues (PCdoB), entrou na disputa pela vaga de vice na chapa majoritária que será encabeçada pelo empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT) nas eleições do próximo dia 15 de novembro.

Com o suposto veto ao nome da suplente de vereadora Fátima Sá, também do PCdoB, o nome de Iata Rodrigues surgiu como uma alternativa dentro do partido para lutar pela vaga de vice do pré-candidato a prefeito da base aliada, empresário Araujinho (PT).

  • Foto: José Maria Barros/GP1Iata Rodrigues quer ser o vice de AraujinhoIata Rodrigues quer ser o vice de Araujinho

A reportagem do GP1 apurou que o nome de Iata Rodrigues tem a simpatia do Palácio Coelho Rodrigues e das lideranças do PCdoB, partido ao qual ele é filiado e que em breve será feito um lançamento de sua pré-candidatura.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Araujinho é pré-candidato a prefeito de PicosAraujinho é pré-candidato a prefeito de Picos

Perfil

De família tradicional na política, Iata Rodrigues foi presidente da Câmara Municipal de Picos no biênio 2011/2012. Ao longo da sua vida pública, foi vereador por três mandatos consecutivos e secretário municipal em várias pastas, incluindo Obras, Habitação e Urbanismo; Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e Cultura.

Ex-presidente da Câmara Municipal de Picos, Iata Rodrigues já exerceu o mandato de vereador em três legislaturas. De 2005 a 2008, de 2009 a 2012 e de 2013 a 2016.

Nas últimas eleições ele obteve 850 votos, equivalente a 1,99% dos votos válidos, ficando na quarta suplência da coligação“Trabalhando a Gente Segue em Frente”, composta pelos partidos PT / PTB / PMDB / PTN / PSB / PEN / PSD. Dentre todos os concorrentes, Iata Rodrigues foi o 22º mais bem votado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.