Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho quer Daniel França na equipe de Kleber Montezuma

Com o 'convite', Firmino mostrou interesse de manter o PSL na base e debelar de vez as especulações que apontam para a possibilidade da sigla deixar o executivo municipal.

O presidente do PSL de Teresina, o médico Daniel França, realizou uma maratona de conversas com lideranças políticas nessa sexta-feira (03). O último encontro do dia ocorreu com o prefeito da Capital Firmino Filho (PSDB). Ao lado do vereador Luís André, que comanda o partido no Piauí, França foi sondado por Firmino para ajudar na elaboração do plano de governo do pré-candidato ao Palácio da Cidade pelo PSDB, professor Kleber Montezuma.

Com o 'convite', Firmino mostrou interesse de manter o PSL na base e debelar de vez as especulações que apontam para a possibilidade da sigla deixar o executivo municipal e se aliar a outro pré-candidato. Esse cenário tomou força nos últimos dias, depois que Daniel França esteve reunido com lideranças políticas da Capital.

  • Foto: DivulgaçãoEncontro Luís André, Daniel França e Firmino FilhoEncontro Luís André, Daniel França e Firmino Filho

“Ele [Daniel França] está fazendo plano de governo da esposa dele, a deputada Joice Hasselmann lá em São Paulo e o prefeito Firmino comentou: ‘nós vamos preparar o plano de governo do Kleber, quem sabe iremos precisar de ideias, propostas’. Foi uma conversa franca, mas, primeiro, o PSL tem que fechar aliança com Kleber. Eu expliquei que o partido, firmando essa aliança para as eleições de novembro, aí sim, tudo será discutido no momento oportuno. O Firmino gostou, falou no geral que todos os pré-candidatos contra ele são ligados a esquerda”, detalhou Luís André ao GP1 neste sábado (04).

Mais reuniões

Ainda nessa sexta, França esteve com o ex-senador e presidente do PTB no Piauí, João Vicente Claudino. Na oportunidade, eles discutiram os cenários prováveis para as eleições deste ano, adiadas para o dia 15 de novembro. Há previsão de reuniões com o pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Dr. Pessoa (MDB).

Varrer bolsonaristas

Daniel França é casado com a deputada federal por São Paulo, Joice Hasselmann. A palavra de ordem é varrer do PSL todos os defensores do presidente Jair Bolsonaro e evitar que o partido vire uma espécie de ‘barriga’ de aluguel dos futuros membros do Aliança pelo Brasil, sigla em processo de criação e que será liderada pelo clã Bolsonaro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Eleições 2020: presidente do PSL Daniel França se reúne com JVC

Luís André vai discutir com médico Daniel França destino do PSL

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.