Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Professora Lucineide Barros vai disputar Prefeitura de Teresina pelo PSOL

Lucineide é professora efetiva da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), sendo considerada uma referência nos movimentos sociais do Estado.

A professora Lucineide Barros foi o nome escolhido do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) para disputar a Prefeitura de Teresina. O anúncio foi feito no início da noite desta segunda-feira (17), nas redes sociais da legenda.

Em nota pública, o PSOL enfatizou que pretende construir um projeto de transformação tendo como representante uma pessoa que vivencia a luta no dia a dia. “Frente a uma Teresina profundamente desigual e excludente, queremos construir um projeto de transformação radical, representado por quem vive a luta com a gente”, diz o comunicado.

  • Foto: Divulgação/AscomProfessora Lucineide Professora Lucineide

O partido deu destaque a trajetória de Lucineide, que é professora efetiva da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), sendo considerada uma referência nos movimentos sociais do Estado. “Lucineide está em movimento ao lado de muitas e muitos, por isso queremos juntas construir outra cidade! Entrou na luta por moradia nos anos 90. Educadora Popular, atua no Movimento Docente, nas lutas em defesa da educação. Mulher Negra, constrói a Frente Popular de Mulheres Contra o Feminicídio”, consta na nota.

A sigla ressaltou a importância de uma cidade onde todos os territórios sejam vistos e respeitados. “Uma cidade de diretos, em que a população não só tenha acesso à educação, saúde, mobilidade, cultura, moradia, mas que seja protagonista ao pensar a cidade que vivemos”.

Leia a nota do PSOL na íntegra:

Frente a? uma Teresina profundamente desigual e excludente, queremos construir um projeto de transformação radical, representado por quem vive a luta com a gente. O PSOL Teresina apresenta sua pré-candidata à Prefeitura de Teresina: Professora Lucineide Barros.

Lucineide está em movimento ao lado de muitas e muitos, por isso queremos juntas construir outra cidade! Entrou na luta por moradia nos anos 90. Educadora Popular, atua no Movimento Docente, nas lutas em defesa da educação. Mulher Negra, constrói a Frente Popular de Mulheres Contra o Feminicídio. Contra a destruição de nossos direitos, luta pela Auditoria Cidadã da Dívida Pública.

Nas eleições de 2020, o PSOL sonha com uma Teresina onde todos os territórios sejam vistos e respeitados como parte integrante da cidade. Uma cidade de diretos, em que a população não só tenha acesso à educação, saúde, mobilidade, cultura, moradia, mas que seja protagonista ao pensar a cidade que vivemos. Uma Teresina para as mulheres, para as negras e negros, para a população LGBTQI+, para crianças, jovens e idosos, para as pessoas com deficiência, para as trabalhadoras e trabalhadores informais.

É acreditando que mudar é possível e urgente, convidamos você a participar deste grande movimento de pessoas que sonham com outra Teresina. Espalha a mensagem, chama geral. Queremos construir um programa alternativo para o Teresina junto com você!

NOTÍCIA RELACIONADA

PSOL vai lançar mulher como candidata à Prefeitura de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.