GP1

Eleições 2020

João Vicente Claudino anuncia que não será candidato a prefeito

“Já foi definido, o PTB deverá apoiar outro candidato. Estamos conversando”, declarou João Vicente à nossa reportagem.

Agora é oficial! O ex-senador e presidente do PTB no Piauí, João Vicente Claudino, não será candidato à Prefeitura de Teresina nas eleições de novembro. Ele comunicou sua decisão, com exclusividade ao GP1, na manhã desta segunda-feira (24).

JVC explicou que está conversando com outras lideranças partidárias para definir para qual pré-candidato a prefeito, o Partido Trabalhista Brasileiro vai declarar apoio. “Já foi definido, o PTB deverá apoiar outro candidato. Estamos conversando”, declarou João Vicente à nossa reportagem.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Presidente estadual do PTB, João Vicente ClaudinoPresidente estadual do PTB, João Vicente Claudino

Diálogo

O PTB é um dos partidos mais cortejados pelas lideranças políticas do Estado. Tanto que na semana passada, JVC esteve com o senador e presidente nacional do Progressistas Ciro Nogueira que, ao GP1, confirmou o interesse de dividir o mesmo palanque com a sigla petebista, inclusive, nas eleições de 2022.

JVC também conversou com o ex-governador Wellington Dias (PT-PI) há duas semanas. O ex-senador avaliou os cenários e discutiu com o chefe do Palácio de Karnak a possibilidade de vir a recuar da estratégia de se candidatar a prefeito, como de fato aconteceu.

Espaço majoritário

A princípio, o PTB continua com o objetivo de indicar um nome como vice em chapa na disputa pela Prefeitura de Teresina. João Vicente chegou a declarar à nossa reportagem, que sua sigla ocuparia um espaço majoritário, fosse como cabeça de chapa ou como candidato a vice-prefeito.

Resistência a Fábio Abreu

Os pré-candidatos a vereadores do PTB não escondem rejeição a possibilidade de aliança com o pré-candidato ao Palácio da Cidade pelo PL, o deputado federal Fábio Abreu. Sem maiores explicações, os proporcionais petebistas afirmam que os projetos deles não casam com as propostas de Abreu. Alguns, inclusive, ameaçaram deixar a legenda, caso fosse fechada aliança com PL.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro Nogueira diz que JVC tem projeto semelhante ao do PP em 2022

Firmino Filho quer apoio de JVC a candidatura de Kleber Montezuma

PP promete ‘tapete vermelho’ para que JVC fique na base de Firmino

Wellington Dias se reúne com JVC para discutir eleições deste ano

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.