Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho não descarta PTB indicar vice de Kleber Montezuma

João Vicente Claudino anunciou ao GP1 que não será candidato à Prefeitura de Teresina. Com o recuo de JVC, o PTB agora precisa decidir que partido irá apoiar e os tucanos buscam o apoio da le

O prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmou nessa quarta-feira (26) que não descarta a possibilidade do PTB indicar o pré-candidato a vice na chapa que será encabeçada por Kleber Montezuma (PSDB) na disputa pela Prefeitura de Teresina.

Na terça-feira (25), o ex-senador e presidente do PTB no Piauí, João Vicente Claudino anunciou ao GP1 que não será candidato à Prefeitura de Teresina. Com o recuo de JVC, o PTB agora precisa decidir que partido irá apoiar e os tucanos buscam o apoio da legenda.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito Firmino Filho Prefeito Firmino Filho

Na chapa dos tucanos, já está definido que a vaga de vice de Kleber Montezuma será uma indicação do Progressistas, mas o prefeito Firmino Filho explicou que existe a possibilidade do PTB indicar o vice, mas que a decisão teria que passar pelo PP.

“Quanto a questão da vice é preciso dar continuidade ao diálogo que tínhamos anteriormente [com o PTB]. O parceiro que temos que ouvir em relação ao vice é justamente o Progressistas. A eventualidade de uma outra candidatura a vice teria que passar pelo Progressistas em primeiro lugar. Nada está descartado, tudo é possível, mas esse é o procedimento que acordamos desde o início da formação dessa coligação”, disse o prefeito.

Firmino Filho destacou que adoraria ter uma aliança com os petebistas. “Para nós seria uma imensa alegria poder contar com o PTB na nossa coligação, estamos nesse diálogo com vários partidos e para nós é muito especial esse diálogo com o PTB, temos um respeito e admiração muito grande pelo partido e esperamos marchar junto nessa eleição”, afirmou.

Sobre a data que o vice deve ser definido, o prefeito disse que "temos as convenções no dia 12 de setembro. Em 2012 a escolha do candidato a vice foi às 6h ou 7h da manhã da convenção, então tem escolhas que ficam para serem feitas até o final".

Situação do PTB

No campo majoritário, com recuo de JVC, a agremiação avalia hoje três caminhos: aliança com os pré-candidatos ao Palácio da Cidade, Dr. Pessoa (MDB) ou Fábio Sérvio (PROS), ou ainda voltar todos os esforços apenas para a disputa proporcional e deixar para firmar parceria apenas em um eventual segundo turno em Teresina.

Os proporcionais do PTB possuem restrições quanto a possibilidade de aliança com três pré-candidatos a prefeito: Fábio Abreu (PL), Kleber Montezuma (PSDB) e Fábio Novo (PT). O motivo alegado seria uma incompatibilidade de propostas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

João Vicente Claudino anuncia que não será candidato a prefeito

João Vicente Claudino não cogita aliança com deputado Fábio Abreu

Ciro Nogueira diz que JVC tem projeto semelhante ao do PP em 2022

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.