Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PSTU homologa candidatura de Gervásio Santos durante convenção

Para as eleições deste ano o PSTU decidiu não lançar candidaturas proporcionais (para vereador), sob a justificativa de preferir concentrar em um programa mais amplo para a cidade de Teresina

O diretório municipal do PSTU homologou a candidatura de Gervásio Santos para o cargo de Prefeito de Teresina, em convenção virtual realizada na manhã deste sábado (12). O vice na chapa é Egmar Júnior, professor do Instituto Federal do Piauí (IFPI).

Para as eleições deste ano o PSTU decidiu não lançar candidaturas proporcionais (para vereador), sob a justificativa de preferir concentrar em um programa mais amplo para a cidade de Teresina.

  • Foto: Divulgação/AscomGervásio SantosGervásio Santos

Em entrevista à imprensa ao final da convenção, Gervásio enfatizou que o partido levanta a bandeira do socialismo e vê nestas eleições uma oportunidade para apresentar as pautas que defende.

“Nosso principal objetivo nessa campanha vai ser construir uma alternativa socialista para Teresina, enquanto não tivemos o socialismo, vamos apresentar um plano emergencial tanto para a crise econômica como para a crise sanitária, vamos defender os conselhos populares, para que possamos dar vez e voz para a classe trabalhadora”, declarou.

Sem candidaturas proporcionais

Gervásio explicou as razões de o PSTU não lançar candidatos e candidatas ao cargo de vereador. “Aqui em Teresina optamos em não lançar candidatos proporcionais, porque nossa prioridade, nossa campanha vai ser justamente trabalhar um programa mais majoritário, que possa mostrar uma alternativa ao programa que vem sendo defendido pelos partidos representantes do capitalismo”, colocou.

Disputa entre irmãos

O candidato do PSTU não deixou de falar sobre o fato de estar enfrentando o próprio irmão, Kleber Montezuma (PSDB). “Essa não é uma questão familiar, é uma questão de classe, de qual classe nós abraçamos. No caso, o Montezuma abraçou a classe privatista, empresarial”, afirmou Gervásio Santos.

NOTÍCIA RELACIONADA

Kleber Montezuma pode enfrentar o próprio irmão na disputa pela prefeitura

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.