Fechar
GP1

São João da Fronteira - Piauí

Em áudio, ex-prefeito Antônio Ximenes agradece a Deus por morte de adversários

O discurso foi feito, na noite deste domingo (13), durante convenção que homologou seu nome como candidato do PT a prefeito de São João da Fronteira.

Circula nas redes sociais, áudio do ex-prefeito de São João da Fronteira, Antônio Ximenes Jorge, mais conhecido como “Carne Assada”, no qual, durante discurso, diz que Deus levou todos aqueles que queriam derrubar a imagem de São João Batista que ele mandou levantar.

O discurso atribuído ao ex-gestor foi feito, na noite deste domingo (13), durante convenção que homologou seu nome como candidato do PT a prefeito de São João da Fronteira.

  • Foto: Reprodução/FacebookCandidato Antônio Ximenes JorgeCandidato Antônio Ximenes Jorge

“Quando lembro meus amigos, que no dia 1º de janeiro derrubaram aquela torre que eu tinha feito, aquela entrada da cidade queriam derrubar derrubaram. Queriam também a imagem de São João batista, mas aqueles que queriam derrubar Deus já levou todos pra lá, não estão mais perturbando entre nós”, declarou o ex-prefeito.

A fala do ex-prefeito deixou a população indignada, principalmente os familiares dos opositores já falecidos, como o ex-prefeito José Lincoln.

Ouça o aúdio

Partidos repudiaram fala do candidato

Os partidos que fazem oposição ao PT no município (Progressistas, PSD e PL) publicaram notas de repúdio contra o suposto discurso de Carne Assada.

"Isso é inadmissível, fere a memória e as famílias de Lincoln, Gato, Roberto Carlos, Mario, Berício, Aloisio, Cícero Feitosa e Lucrécio. Ao mesmo tempo reafirmamos nossa solidariedade a todos que direta ou indiretamente foram ofendidos com essa declaração infeliz", manifestou o Progressistas.

  • Foto: Reprodução/FacebookPartidos repudiaram fala do ex-prefeitoPartidos repudiaram fala do ex-prefeito

O PL, em nota, ressaltou que "o respeito deve sempre prevalecer, principalmente em uma campanha política, onde o intuito principal é apresentar projetos para nosso município".

"Ofendendo diretamente a memória de nossos saudosos amigos de forma irresponsável, consequentemente ofendendo a memória de nossa cidade", destacou o PSD de São João da Fronteira.

Outro lado

Procurado, nesta segunda-feira (14), o advogado de Antônio Ximenes, Airiston Leite, esclareceu que a fala do candidato foi má interpretada e que ele não teve a intenção de ofender ninguém.

“Aconteceu que neste último evento houve uma fala do então pré-candidato a prefeito de São João da Fronteira, Antônio Ximenes Jorges, alcunha Carne Assada, quando ele se expressa acerca do ex-prefeito Dr. Lincoln, falecido, e demais outros como seu Aluisio, Gato, outros que já estão na eternidade”, afirmou.

Ainda segundo o advogado, Antônio pede desculpas à família dos que já morreram. “Ele falou a respeito de um acontecimento e foi mal interpretado, ele pede desculpas se ofendeu a família dos ‘de cujus’ ou amigos porque não foi essa a intenção, ele apenas disse que quando ele era gestor municipal alguém quis desfazer algumas de suas obras, inclusive, um objeto religioso que foi a construção de um símbolo que tem a figura de São João Batista, que fica na entrada de nossa cidade, ele disse apenas que alguém queria remover e que essas pessoas que queriam remover, Deus já tinha levado, nenhum ato ofensivo, não violou os artigos 208 e nem 209 do Código Penal, mas simplesmente fez essa fala e alguns adversários políticos pegaram essa frase para fazer politicagem”, declarou.

“Ele pede desculpas se ofendeu alguém, mas que não foi essa intenção e muito menos não fez isso de forma leviana porque ele respeita os mortos porque são pessoas que já descansam em Deus”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.