Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Candidato Dr. Pessoa apresenta plano de governo para Teresina

“Este plano de Governo foi ouvindo todas as camadas sociais. Os técnicos de várias especializações, mas o povo e quem conduz e sempre vai conduzir a minha história", disse Pessoa.

O candidato à Prefeitura de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), apresentou o plano de governo, nesta quinta-feira (17), na sede do partido, na presença de sua equipe. Ele disse que passou três meses nas comunidades vendo 'in loco' as principais necessidades do povo e que, dos dados dessa sondagem, foram colocadas no papel e ajustadas por técnicos de sua equipe.

Dr. Pessoa deixou claro que o plano de governo foi montado pela sociedade e será implementado para, de fato, suprir as necessidades dos teresinenses.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dr. PessoaDr. Pessoa

“O mais importante foi esse olhar nosso como todo, não só na parte técnica, mas nas comunidades. Passei três meses pegando informações para ter um plano de governo não do Dr. Pessoa, não do ex-ministro João Henrique, não dos técnicos que estavam aqui, mas com análise de que a sociedade teresinense precisa”, afirmou Pessoa.

“Este plano de Governo foi feito ouvindo todas as camadas sociais. Os técnicos de várias especializações, mas o povo é quem conduz e sempre vai conduzir a minha história. Esse povo me abraçou e está me abraçando. Por isso é um plano de governo do povo teresinense”, finalizou o candidato.

Detalhamento

O ex-ministro João Henrique Sousa (MDB), que é um dos coordenadores da campanha do Dr. Pessoa, afirmou à nossa reportagem, que o plano de governo contempla ações em várias áreas e que haverá um foco no setor da Segurança Pública.

“É um plano de governo que foi elaborado sob a orientação do Dr. Pessoa, que é composto por 5 vigas mestres no programa e dividido por 15 itens que foram feitos por cada um dos que estavam aqui. É um plano de governo abrangente, que contempla Teresina muito fortemente na área de segurança. A ideia é juntar toda a estrutura da prefeitura em uma secretaria de Segurança Municipal, e aí vai a Strans, a Guarda Municipal e a Defesa Civil”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Henrique João Henrique

João Henrique ainda destacou algumas propostas previstas para a área da saúde, com a melhoria dos hospitais públicos, e para a mobilidade urbana, com a construção de um viaduto no cruzamento da Avenida Frei Serafim com a Avenida Miguel Rosa.

“Pelo Dr. Pessoa ser médico tem um capítulo especial sobre a estrutura da saúde, como o fortalecimento de hospitais municipais, a melhora no atendimento dos hospitais. Ele permeia todas as áreas, como também de atendimento e estruturação da zona rural. Ele traz na mobilidade algumas novidades, entre elas está a criação de três viadutos em Teresina, devendo um deles ser o do cruzamento da Frei Serafim com a Miguel Rosa”, detalhou João Henrique.

“Enfim, estamos fazendo uma abrangência significativa, para uma mudança efetiva na cidade, de tudo aquilo que o teresinense está precisando e se acostumando. Ele trata a educação e forma muito carinhosa e tenho convicção que esse é o melhor plano de governo”, destacou o ex-ministro.

Será feito mais

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), afirmou que será feito bem mais do que foi posto no plano de governo e lembrou que Dr. Pessoa tem uma trajetória humilde como a maioria do povo teresinense.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

“O plano de governo é uma obrigação que a Justiça Eleitoral exige de todos os partidos políticos. O plano de governo qualquer candidato é obrigado a botar, agora vamos fazer mais do que está no plano de governo. Pela credibilidade, pelo jeito do Dr. Pessoa, médico, professor, quem foi menino pobre que conseguiu vencer na vida, conseguiu ser médico e professor da Universidade Federal”, elogiou Themístocles.

“O Dr. Pessoa serve de referência para muitos do Brasil, do Piauí e de Teresina que tiveram poucas oportunidades e com essas poucas oportunidades conseguiram subir os degraus da vida. O Pessoa é esse símbolo e mesmo sendo médico e professor, ele continua essa figura tão singela na nossa capital, no Piauí e acho que isso encanta a população, a maneira dele ser, desse jeitão de povo”, concluiu o presidente da Alepi.

NOTÍCIA RELACIONADA

MDB oficializa candidatura do Dr. Pessoa a prefeito de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.