Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Simone Pereira diz que microempreendedores precisam de apoio técnico

Simone disse que o empresário Valdeci Cavalcante e seu candidato a vice prefeito, Valter Rei das Motos, vão ajudar a traçar estratégias para a restruturação econômica da capital no pós-pandem

A candidata a prefeita de Teresina pelo PSD, assistente social Simone Pereira, disse em entrevista à imprensa na manhã desta sexta-feira (18) que o empresário Valdeci Cavalcante e seu candidato a vice prefeito, Valter Rei das Motos, vão ajudar a traçar estratégias para a restruturação econômica da capital no pós-pandemia. Conforme a candidata, será necessário criar propostas para microempreendedores que estão na periferia da capital.

“A gente entende que cuidar dessas questões não é fazer imposições, não é fazer um processo ditatorial, mas um processo de diálogo com as categorias. Dentro do nosso grupo político temos a bênção de ter uma pessoa como o doutor Valdeci Cavalcante, que é uma pessoa da Fecomércio, que conhece de perto as dificuldades e tem uma visão muito ampla de como resgatar e reestruturar as questões econômicas”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Simone PereiraSimone Pereira

“Meu vice foi escolhido também dentro da visão empresarial, porque é um empresário arrojado, que começou de baixo e teve sucesso, é um empreendedor e tem uma visão muito ampla de como você faz para gerar renda”, continuou a candidata.

Simone disse que “administrar uma cidade pós-pandemia é administrar o caos” e destacou que além da ajuda dos dois empresários, é necessário ouvir as demandas dos microempreendedores que estão na periferia de Teresina.

“A gente tem trabalhado com esses dois homens e tem discutido com as diversas categorias, inclusive com os pequenos que estão na periferia e tem uma quitandinha, uma mercearia, um salão, uma pequena academia. Ver o que eles esperam da gente”, seguiu.

Precisa de apoio técnico

Ainda conforme a candidata, além de abrir linhas de financiamento, é necessário também dar apoio técnico para microempreendedores.

“A gente entende que essa reestruturação econômica passa não só para abrir linhas de financiamento para essas pessoas, mas principalmente de um apoio técnico. A gente vê a necessidade de fazermos convênios com as faculdades, que oferecem os cursos tanto de administração quanto de contabilidade, vamos abrir estágios dentro da prefeitura, estágio supervisionados”, destacou Simone.

“Esses estagiários supervisionados vão dar um suporte para o pequeno, para o MEI que está na periferia de Teresina para que ele possa reestruturar com segurança e ser até melhor do que ele foi antes da pandemia”, finalizou a candidata.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Simone Pereira oficializa candidatura à Prefeitura de Teresina

“Exemplo de empreendedorismo”, diz Simone sobre Valter Rei das Motos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.