Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Candidato Pedro Laurentino: "a cidade precisa ser do povo”

Segundo o candidato, a atual estrutura da cidade de Teresina consegue beneficiar apenas os mais ricos.

O candidato à Prefeitura de Teresina, Pedro Laurentino (UP), afirmou nessa quarta-feira (30) que a campanha na cidade não será fácil, mas que está preparado. Ele ainda fez críticas à gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB).

Segundo o candidato, a atual estrutura da cidade de Teresina consegue beneficiar apenas os mais ricos. "Quero que o povo tenha direito a sua cidade. Teresina é uma cidade de poucos, somente quem tem muito dinheiro consegue usufruir da cidade. O povo que passa dificuldade e que não tem dinheiro para pegar o ônibus, que está desempregado é que passa dificuldade. A cidade precisa ser do povo”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Pedro LaurentinoPedro Laurentino

Pedro Laurentino citou então a atual greve dos professores da rede municipal, iniciada em março deste ano. Ele criticou a atuação de Firmino na resolução do problema. “Os professores da rede municipal estão em greve, somos solidários a eles, pois a prefeitura quis dividir o piso e é um valor irrisório. Se você olhar o salário dos secretários, inclusive o que está sendo candidato [Kleber Montezuma], o salário é lá em cima, então precisamos ter uma relação onde o servidor público possa exercer melhor a sua função, onde os cargos deveriam ser ocupados prioritariamente por servidores de carreira”, declarou.

Ele ainda pontuou sobre as doações para a campanha. “Nosso partido não aceita dinheiro de empresários, fazemos a campanha nas ruas. Não temos cabos eleitorais, temos colaboradores para fazer uma campanha da maneira que deve ser feita, com quem de fato tem identificação com a gente”, destacou.

O candidato disse que apesar da pandemia do novo coronavírus, a campanha nas ruas precisa continuar. “Nunca foi fácil para a gente da esquerda. Lógico que as condições são outras, mas tomamos os devidos cuidados, vamos chegar até o povo, todos os dias estamos nas ruas e vamos continuar assim”, afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pedro Laurentino declara patrimônio de R$ 170 mil à Justiça Eleitoral

Pedro Laurentino define vice de sua chapa e data da convenção

Unidade Popular lança pré-candidatura de Pedro Laurentino em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.