Fechar
GP1

Eleições 2022

Franzé Silva diz que só tem vaga para deputadas na chapa do PT

"Estamos com quantitativo de candidatos masculinos praticamente estourado”, explicou o deputado.

O deputado estadual Franzé Silva disse que só tem espaço na chapa proporcional do PT para receber deputadas no ano que vem. Ele explicou que a cota masculina já está praticamente no limite e que abrir exceções prejudicaria a estratégia do partido.

Ele fez a observação quando falava da possibilidade de abrir as portas para acomodar deputados que estão com o futuro partidário indefinido. Ainda conforme Franzé, será necessário fazer uma discussão ampla entre todos os partidos para encontrar uma solução viável.

Foto: Alef Leão/GP1Franzé Silva
Franzé Silva

“Dentro do PT vai ter um limite, até porque estamos com quantitativo de candidatos masculinos praticamente estourado”, disse o deputado. Teremos vagas para mulheres”, ressaltou.

“Homens criaria um problema grande em recepcionar porque não temos vagas. Hoje estamos fazendo esse trabalho de diálogo para poder saber até que ponto o PT pode ter espaço para recepcionar candidatos, especialmente, aqueles que têm mandato”, acrescentou o governador.

Deputados

Três deputados estão de malas prontas para se filiar ao Partido dos Trabalhadores: Oliveira Neto (Cidadania) e Firmino Paulo (Progressistas), além da deputada estadual Elisângela Moura (PCdoB).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.