Fechar
GP1

Eleições 2022

Insatisfeito com o PT, deputado Ziza Carvalho se filia ao MDB

“Irei à disputa bastante confiante na vitória, não só minha como do Rafael, Wellington e Lula”, disse.

Insatisfeito com a quantidade de deputados que foram para PT, o deputado Ziza Carvalho trocou o Partido dos Trabalhadores pelo MDB. A filiação aconteceu na última sexta-feira (01).

Em entrevista ao GP1, nesta segunda-feira (04), o deputado Ziza Carvalho explicou que a mudança foi uma estratégia, utilizada, inclusive, por outros parlamentares, para que ele tenha as condições necessárias de ir para o pleito de outubro com chances de disputa.

“A filiação de quase uma dezena de deputados com mandato ao PT, obrigou a mim e a outros companheiros a buscar uma agremiação que nos permita o mínimo de condições de disputa eleitoral”, pontuou Ziza.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Ziza Carvalho
Deputado estadual Ziza Carvalho

De acordo com ele, foram feitas várias tentativas para que houvesse uma fusão dentro do PT, contudo sem sucesso. “Tentamos até o último momento uma fusão de candidaturas dentro do PT, de modo a fortalecer candidaturas, teoricamente, mais vulneráveis, o que não foi possível”, declarou Ziza Carvalho.

“As opções que nos restaram dentro do time que acreditamos, Lula, Rafael Fonteles e Wellington Dias, era Solidariedade ou MDB. O Solidariedade aceitou a filiação de alguns companheiros, não me incluindo e o MDB me aceitou. Consultei minhas lideranças que deram pleno aval. Irei à disputa bastante confiante na vitória, não só minha como do Rafael, Wellington Dias e Lula”, concluiu o ex-petista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.