Fechar
GP1

Eleições 2022

Fábio Novo rebate oposição: "Wellington tirou o Piauí do atraso"

A oposição tem criticado a gestão de Wellington afirmando que ele não conseguiu desenvolver o estado.

Em entrevista, nesta quinta-feira (05), o deputado Fábio Novo saiu em defesa do ex-governador Wellington Dias e do trabalho realizado à frente do Governo do Estado depois das críticas da oposição de que ele não teria conseguido desenvolver o estado.

“Wellington Dias deixou um grande legado para o Piauí. Como era o Piauí em 2003? O Piauí não tinha sequer uma tabela de pagamento dos seus funcionários públicos e nós instituímos uma tabela de pagamento e deixamos uma cultura de pagar o servidor público que sabe o dia que vai receber. Wellington saiu do governo deixando os pagamentos dos servidores públicos dentro do mês, coisa que nunca aconteceu na história do Piauí”, declarou Fábio Novo.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Fábio Novo
Deputado Fábio Novo

Segundo Novo, ao contrário do que a oposição, Wellington Dias tirou o estado do atraso investindo em todas as áreas. “Nós avançamos na Educação, a universidade chegou em todos os 224 municípios, a internet de alta velocidade também chegou em todos os municípios. Os 224 municípios receberam asfalto. Então, tem muitos legados. Wellington não deixou atraso no Piauí. Wellington tirou o Piauí do atraso”, afirmou o deputado.

“Wellington saiu do governo deixando o Piauí como o estado que mais vacinou contra a covid, enfrentou a pandemia num momento de muita dificuldade, reorganizou as finanças do estado, tomou medidas duras e ao organizar essas finanças com a equipe do Rafael, aprontou o Piauí para um novo momento e através do Pró Piauí, mesmo num momento de crise, de receitas caindo, organizou um grande programa de investimento que começou faz pouco tempo, mas que estamos recuperando todas as estradas, levando obras de calçamento, campos de futebol, na área da cultura, em todos os segmentos”, completou Fábio Novo.

Para o deputado Fábio Novo, a oposição é quem está atrasada com esse discurso e que deveria buscar diálogo para melhorar o Piauí. “Eu considero que, na verdade, quem está atrasada é a oposição com um discurso que é muito ruim. A oposição tem oportunidade de esquecer diferenças políticas, tem o ministro-chefe da Casa Civil, o mais importante de um governo que deveria sentar com o governo do seu estado e fazer mais pelo Piauí”, pontuou.

“O próximo governador do Piauí precisa ser uma pessoa que seja um estadista, que tenha a capacidade de conversar com todos porque quando passar eleição, quem for eleito será governador daqueles que votaram nele e daqueles que não votaram e nisso o Rafael tem a capacidade”, avaliou Fábio Novo.

“Eu não quero uma oposição que hoje quer ser governo e que deseja o caos para se apresentar como uma proposta, como uma solução. Ninguém deve se apresentar como proposta e solução apostando na desgraça de um projeto que vai prejudicar o seu estado. Então, aí a oposição já está desqualificada para apresentar um bom programa de governo para o Piauí”, concluiu o deputado Fábio Novo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.