Fechar
GP1

Eleições 2022

Venício do Ó diz que PTB vai apresentar chapa proporcional

"A nacional me orientou a buscar nomes novos, pessoas de redes sociais, estudantes", detalhou.

O presidente do PTB no Piauí, Venício do Ó, afirmou ao GP1 nesse domingo (05), que o partido deverá apresentar chapa proporcional para Assembleia Legislativa do Piauí e Câmara Federal. Ele adiantou que apesar do foco ser para deputado federal, a ideia é apresentar nomes competitivos também para Alepi.

Venício explicou que o partido foi ficando esvaziado na abertura da janela partidária. Um dos motivos foi justamente a decisão da executiva nacional de fechar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). No Piauí, o PTB fazia parte da base de apoio do Governo do PT, principal oponente do chefe do Palácio do Planalto.

Foto: Lucas Dias/GP1Venício do Ó, do PTB
Venício do Ó, do PTB

“Foi um trabalho que fiz [nomes para federal] antes de fechar a data de filiações. Estive na nacional em Brasília e apresentei a realidade do Piauí mostrando que não temos pré-candidatos de peso, pois os que estavam, saíram na janela partidária e o PTB foi ficando vazio nesse sentindo. A nacional me orientou a buscar nomes novos, pessoas de redes sociais, estudantes, recém-formados, ativistas que pudessem participar das eleições”, detalhou Venício.

“Como o PTB vai recomeçar praticamente do zero, não temos mais nenhum deputado, vamos buscar esse entendimento com os nomes novos e lançaremos chapa de federal. Já temos as filiações e vamos começar a trabalhar a divulgação desses pré-candidatos, é um desejo da nacional e aqui temos seguido à risca”, reforçou do Venício Ó.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.