Fechar
GP1

Eleições 2022

Bolsonaro abre vantagem sobre Lula no maior colégio eleitoral do agronegócio

Segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, presidente tem 45,1% contra 30,5% do petista.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) aumentou sua vantagem sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Goiás, segundo pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas, divulgada nessa segunda-feira (08).

De acordo com a sondagem, realizada entre os dias 03 e 07 de agosto, Bolsonaro tem 45,1% das intenções de voto contra 30,5% de Lula. Segundo a Veja, no levantamento feito em junho pelo mesmo instituto, o presidente tinha 42,4% contra 32,1% do candidato do PT.

Atrás de Bolsonaro e Lula aparecem Ciro Gomes (PDT), com 5,5%; Simone Tebet (MDB), com 2,1%, e Pablo Marçal (PROS), com 1,4%. Os demais presidenciáveis não pontuaram. Entre os entrevistados, 7,8% disseram que irão votar em nenhum, branco ou nulo e 5,5% afirmaram que não sabiam ou não responderam.

A pesquisa foi feita por meio de entrevistas pessoais com 1.540 eleitores de 58 municípios de Goiás, e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o Nº BR-09828/2022. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Sinal de alerta

O crescimento de Bolsonaro é um sinal de alerta para Lula, que quer se aproximar das lideranças do agronegócio para tentar vencer o presidente na região Centro-Oeste do Brasil. De acordo com a Veja, o candidato do Partido dos Trabalhadores chegou a ensaiar uma aproximação com o ex-governador goiano Marconi Perillo (PSDB). Goiás é o maior colégio eleitoral da região, com 4,9 milhões de eleitores, e o 12º do país.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.