Fechar
GP1

Eleições 2022

TSE define tempo de Rádio e TV dos candidatos à Presidência

O ex-presidente Lula (PT) ficou com o maior tempo, seguido do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu a duração e a ordem de exibição em Rádio e TV da propaganda eleitoral dos candidatos à Presidência da República. A definição ocorreu em audiência pública realizada nessa quinta-feira (18).

A audiência foi presidida pelo juiz auxiliar da Presidência do TSE, Marcos Vargas, que anunciou o tempo diário de propaganda e a quantidade de inserções – durante 35 dias – de cada legenda ou coligação.

Na audiência pública também foi feita, por sorteio, a distribuição das chamadas “sobras de tempo” das inserções durante o período de propaganda de rádio e TV. As frações de tempo ficaram com as coligações Brasil para Todos e Brasil da Esperança e com o partido Novo.

O candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou com o maior tempo (3 minutos e 39 segundos) e também com a maior quantidade de inserções (286). Em seguida, vem o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 2 minutos e 38 segundos e 207 inserções. Juntos, Lula e Bolsonaro ficaram com quase metade do horário eleitoral.

Quatro nomes não terão direito a aparecer no horário eleitoral, isso porque os partidos desses candidatos não atenderam requisitos estabelecidos pela Justiça Eleitoral, são eles: Eymael (Democracia Cristã), Léo Péricles (Unidade Popular), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU).

Confira o tempo de cada candidato pela ordem de veiculação sorteada pelo TSE:

Roberto Jefferson (PTB): 25 segundos e 33 inserções

Soraya Thronicke (União Brasil): 2 minutos e 10 segundos e 170 inserções

Felipe d’Avila (Novo): 22 segundos e 29 inserções

Lula (PT/PC do B/PV, PSOL/Rede, PSB, Pros, Solidariedade, Avante e Agir): 3 minutos e 39 segundos e 286 inserções

Simone Tebet (MDB, PSDB/Cidadania e Podemos): 2 minutos e 20 segundos e 184 inserções

Jair Bolsonaro (PL, PP e Republicanos): 2 minutos e 38 segundos e 207 inserções

Ciro Gomes (PDT): 52 segundos e 68 inserções

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.