Fechar
GP1

Eleições 2022

Saiba quanto os candidatos ao Senado podem gastar nestas eleições no Piauí

Os limites em cada estado foram definidos por meio da portaria nº 647, publicada pelo TSE.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu o limite de gastos para as eleições estaduais deste ano e no Piauí, cada candidato que for concorrer ao Senado Federal poderá gastar R$ 3.811.887,03 (três milhões e oitocentos e onze mil e oitocentos e oitenta e sete reais e três centavos).

Os limites em cada estado foram definidos por meio da Portaria nº 647, publicada no Diário da Justiça do TSE, no último dia 19 de julho. Neste ano, a corrida eleitoral pela única vaga para o Senado será marcada pelos nomes de Wellington Dias (PT), Joel Rodrigues (Progressistas), Ajosé Fontinelle (PMN), Fábio Sérvio (Podemos) e Dom Lotti (Patriota).

Foto: GP1/ReproduçãoAjosé Fontinelle, Fábio Sérvio, Joel Rodrigues e Wellington Dias
Ajosé Fontinelle, Fábio Sérvio, Joel Rodrigues e Wellington Dias

Todos os nomes já foram confirmados pelos partidos políticos durante convenções partidárias e já podem ser considerados candidatos. O primeiro nome confirmado foi o do ex-governador Wellington Dias, que deixou o comando do Palácio de Karnak, na sua chapa majoritária, está o nome de Rafael Fonteles para o Governo do Piauí.

Foto: Lucas Dias/GP1Dom Lotti, candidato ao Senado
Dom Lotti, candidato ao Senado

Do outro lado, o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas), decidiu também brigar pelo cargo de senador representando a oposição liderada pelo ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira. Já neste grupo, o candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil).

Além de Wellington e Joel, concorrem também ao Senado o professor Ajosé Fontinelle, pelo PMN, junto com Ravenna Castro (candidata ao Governo), na chapa majoritária. Na corrida ao Senado também consta o empresário Fábio Sérvio, pelo Podemos, que só colocou chapa proporcional a disposição. Já o produtor agropecuário Moacir Domingos Lotti foi o escolhido do Patriota para disputar a vaga.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.