Fechar
GP1

Eleições 2022

Presidente do PT rebate Ciro e diz que Themístocles não é um vice figurante

"Ele está na condição de vice não apenas porque representa um partido político", disse João de Deus.

O presidente do PT no Piauí, deputado estadual João de Deus, saiu em defesa do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, o deputado Themístocles Filho (MDB), que atualmente ocupa o espaço de vice na chapa liderada pelo candidato ao comando do Palácio de Karnak, Rafael Fonteles (PT-PI).

A reação de João de Deus foi à declaração do ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (Progressistas) que em recente entrevista à imprensa afirmou que o time governista esconde Themístocles em todas as atividades de campanha. Afirmação negada pelo presidente petista.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado João de Deus
Deputado João de Deus

“Em nenhum momento escondemos o Themístocles. Inclusive, ele tem discursado e só não fala quando não quer. O presidente Themístocles teve um papel importante em todos os nossos governos, mesmo quando não fazia parte da coligação, na época do primeiro governo [do PT]. Ele nunca criou problema, muito pelo contrário. Ele está na condição de vice não apenas porque representa um partido político, mas porque foi importante e estratégico. Ele compreendeu os desafios que tínhamos pela frente”, rebateu João de Deus.

O presidente do PT afirmou ainda que cerca de 120 prefeitos estão ao lado do time liderado por Rafael Fonteles.“Nós temos cerca de 120 prefeitos que estão alinhados com a gente aqui. Estamos numa força-tarefa envolvendo não só os prefeitos, mas todos os partidos e os movimentos sociais”, explicou João de Deus.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.