O presidente estadual do Solidariedade, Evaldo Gomes, afirmou nesta terça-feira (29) em entrevista à imprensa que os partidos que formam o grupo que apoia a pré-candidatura de Franzé Silva a prefeito de Teresina vão seguir a decisão que o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) tomar.

Além de Franzé, o deputado Fábio Novo disputa a preferência dos petistas para ser o representante da sigla na corrida pelo Palácio da Cidade, contudo, ambos já afirmaram que a decisão sobre a escolha do pré-candidato será respeitada pelo outro que ficar de fora.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Deputado Evaldo Gomes

“Desde o princípio nós tivemos ao lado do Franzé e não tem por que a gente mudar nesse momento. O que ficou definido é que se o PT decidir pela pré-candidatura do Fábio Novo o Franzé respeitará a deliberação do PT e esse nosso grupo de partidos, que está próximo do Franzé, seguirá a decisão do Franzé”, garantiu Evaldo Gomes.

Evaldo reforçou que não há outro discurso, a não ser o de que Franzé respeitará a posição do Partido dos Trabalhadores.

Por outro lado, ao ser questionado se a possível escolha no nome de Fábio Novo acarretaria a um apoio automático desse grupo ao seu nome, Evaldo Gomes ressaltou que, antes de tudo, é preciso diálogo. “Política se faz com conversa e com muito diálogo e o Solidariedade está aberto ao diálogo, sentindo e conversando com esses partidos que hoje estão próximos do Franzé para que todos tomem uma decisão conjunta”, concluiu o deputado Evaldo Gomes.