A cantora norte-americana Taylor Swift bateu mais um recorde nessa terça-feira (29), ao se tornar a primeira artista feminina a atingir a marca de 100 milhões de ouvintes mensais na plataforma de música do Spotify. A cantora fica atrás apenas de The Weeknd, artista masculino que possui 110 milhões de ouvintes mensais.

O grande feito de Taylor foi anunciado pela própria plataforma em suas redes sociais. Na postagem, o Spotify chamou o feito da cantora de “comportamento de rainha”. Taylor Swift é a única mulher presente no Top 4 cantores com mais ouvintes mensais. Atrás dela estão o cantor porto-riquenho Bad Bunny, com 80 milhões e o britânico Ed Sheeran, com 77 milhões.

Foto: Reprodução/Twitter
Taylor Swift em show da The Eras Tour

Atualmente, Taylor Swift está fazendo uma turnê mundial denominada “The Eras Tour”, onde passa por todas as fases de sua carreira. A cantora encerrou a primeira parte após realizar 53 shows nos Estados Unidos, todos esgotados, e mais quatro apresentações no México, também esgotados.

De acordo com dados da Billboard, a The Eras Tour já é a terceira turnê mais rentável do mundo, atrás de Divide, do Ed Sheeran e da turnê 360, da banda U2. É esperado que a cantora ultrapasse o faturamento de 1 bilhão de dólares, tornando Taylor Swift a primeira artista a superar esse número.

Taylor Swift vai desembarcar no Brasil em novembro, com seis shows em estádios, todos com ingressos esgotados. Nos dias 17, 18 e 19 a cantora se apresenta no Rio de Janeiro, no estádio Nilton Santos. Já nos dias 24, 25 e 26, a artista desembarca em São Paulo, com shows no estádio do Palmeiras, o Allianz Parque.

Esta será a segunda passagem da cantora pelo país, a última vez que Taylor havia passado pelo Brasil havia sido em 2012, quando veio para promover seu quarto álbum de estúdio “Red”, realizando apenas um show privado.