A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes não renovou o contrato com a TV Globo e deixará a emissora, após 37 anos como funcionária da empresa. Agora, ela irá trabalhar em contrato por obra aberta, com vínculo somente durante um projeto determinado.

O contrato de Fátima Bernardes venceu no fim do ano passado, quando terminou o reality show musical The Voice Brasil. Recentemente, a jornalista anunciou que cobrirá os Jogos Olímpicos de Paris pelo YouTube e redes sociais para o Time Brasil.

Foto: Reprodução/Instagram
Fátima Bernardes

A apresentadora ingressou na TV Globo em 1986, como estagiária do Fantástico, depois de passar pelo jornal O Globo. Em 1987, se tornou repórter do RJ TV, quando começou a aparecer em edições do Jornal Nacional e Jornal da Globo.

Em 1996, Fátima virou âncora e editora-chefe do Jornal Hoje, e em março de 1998 assumiu, ao lado de William Bonner, a bancada do JN, posto que ocupou até 2011, quando deixou o setor de jornalismo para se dedicar ao entretenimento. Em junho de 2012, a apresentadora estreou no comando do Encontro com Fátima Bernardes, onde ficou até 2022.

O último programa solo de Fátima Bernardes na Globo foi Assim como a gente, no canal GNT.